Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2022

"CACIQUE" MEDINA É DEMITIDO APÓS MAIS UM VEXAME NO INTERNACIONAL

Chegou ao fim a melancólica passagem de Alexander Medina pelo Internacional. O uruguaio, que fez um grande trabalho a frente do Talleres, colecionou vexames pelo time gaúcho. A demissão foi oficializada após mais um tropeço inesperado: empate em casa diante do modesto Guaireña, equipe paraguaia que nunca tinha disputado uma partida internacional.

O Guaireña saiu na frente e o Internacional empatou evitando uma derrota que seria uma vergonha ainda maior. O Colorado já tinha caído na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN. No Campeonato Gaúcho, perdeu para o rival, Grêmio nas semifinais.

Medina dirigiu o time em 17 partidas. Teve um aproveitamento de 47% com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time mais levou gols do que fez sob o seu comando (17 gols pró e 20 gols sofridos).

Medina deve ter bom mercado no futebol argentino ou uruguaio. Vélez Sarsfield e San Lorenzo, por exemplo, procuram treinador, mas se julgar pela passagem pelo Brasil, vão ter que repensar.

O Internacional já trabalha com possíveis alvos para assumir o comando. Os nomes mais falados são Tiago Nunes, Mano Menezes e Lisca. Destes, o que mais me agrada é o primeiro. 

GRÊMIO VENCE CONCORRÊNCIA DO BOTAFOGO E ACERTA COM ELKESON

O Grêmio acertou a contratação de Elkeson que estava na China nas últimas nove temporadas. O jogador, que se naturalizou chinês, interessava também ao Botafogo, mas o Tricolor Gaúcho levou a melhor. 

Revelado pelo Vitória, Elkeson despontou para o cenário nacional com a camisa do Botafogo entre 2011 e 2012. Foi vendido ao Guangzhou Evergrande em 2013. Também jogou no Shanghai SIPG.

Elkeson está com 32 anos e foi convocado para defender a Seleção da China em 2019. O jogador chega para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Roger Machado para a disputa da Série B do Brasileiro. O Grêmio perdeu o argentino9- Diego Churín que se transferiu para o Atlético-GO.


NA ESTREIA DE CARILLE, ATHLETICO-PR VENCE THE STRONGEST

Na estreia do técnico Fábio Carille, o Athletico-PR bateu o The Strogest por 1 a 0 na Arena da Baixada e chega aos quatro pontos no grupo, liderando juntamente com o Libertad que derrotou o Caracas, no Paraguai.

Canobbio foi titular pela primeira vez e formou o trio de ataque ao lado de Cuello e Pablo. Vitinho entrou no segundo tempo e teve participação direta no gol da vitória.

Só deu Athletico-PR. O goleiro Bento não fez nenhuma defesa difícil. O gol da vitória foi marcado na etapa final. Vitinho, que tinha entrado há pouco, sofreu pênalti. Terans foi para a cobrança e converteu. O atacante uruguaio ainda acertou a trave do goleiro Viscarra. 

Fábio Carille assumiu a vaga deixada por Alberto Valentim. Acho que a troca será benéfica para a equipe. O ex-treinador do Corinthians e do Santos é melhor que seu antecessor. Vejo Athletico-PR passando de fase. Possivelmente junto com o Libertad.