Pesquisar este blog

sábado, 10 de junho de 2017

FABULOSO MARCA MAIS UM E VASCO VOLTA A VENCER

O Vasco venceu o Sport por 2 a 1 e se recuperou das duas derrotas seguidas que sofrera no Campeonato Brasileiro. Luís Fabiano e Douglas fizeram os gols da vitória. André diminuiu no fim em cobrança de pênalti. Diego Souza, servindo à Seleção, foi o desfalque do Leão.

Com a vitória, a equipe de Milton Mendes chega aos nove pontos e deve fechar a rodada no meio da tabela. Já o Sport segue com sete.

O primeiro tempo da partida foi muito fraco. A única chance de perigo foi um chute de Luís Fabiano e Magrão foi no canto buscar fazendo uma linda defesa.

Na etapa final, o Vasco voltou com Nenê na vaga de Wellington. O Vasco cresceu, mudou a postura. Aos 17 minutos, saiu o primeiro gol do time da casa. Mateus Vital cruzou na área e Fabuloso marcou de cabeça.

O Sport pressionou e Milton Mendes colocou mais um zagueiro em campo promovendo a entrada de Jomar. O Vasco ampliou em contra-ataque veloz aos 45 minutos puxado por Douglas. Gilberto bateu cruzado e o próprio Douglas escorou para as redes.

Ao Vasco faltava cometer o pênalti e Gilberto tratou de fazer isso aos 46 minutos. André cobrou e diminuiu, mas nem deu tempo da torcida passar muito aperto, pois o árbitro logo encerrou a partida.

Outro Resultado: Palmeiras 3 x 1 Fluminense.

COMPANHEIRO DE CLUBE ATINGE GABRIEL JESUS E ATACANTE ESTÁ CORTADO DA SELEÇÃO

Gabriel Jesus sofreu uma fratura na órbita esquerda da face no fim do jogo amistoso contra a Argentina, na Austrália e o responsável pela lesão foi um companheiro de clube. Otamendi foi o responsável pelo choque que atingiu a estrutura óssea que protege o olho do atacante.

Gabriel Jesus foi cortado pelo departamento médico e não enfrenta a Austrália, na próxima terça-feira. A comissão técnica não vai convocar um substituto. Diego Souza ganha a vaga no ataque. 

Parece que a torcida do Manchester City não está nada feliz com Otamendi. Menos mal que o clube está de férias. Se fosse durante a temporada, o argentino poderia ter que enfrentar a ira dos torcedores dos "Citizens".

TIRA O ALEX MURALHA DO GOL: PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA

A torcida do Flamengo perdeu de vez o pouco da paciência que tinha com o goleiro Alex Muralha após a derrota para o Sport na última quarta-feira. O arqueiro que, não sabemos como, chegou a ser convocado por Tite para defender à Seleção Brasileira, parece não ter condições psicológicas de seguir como titular do Rubro-Negro.

A torcida protestou muito na volta do time ao Rio de Janeiro e o principal alvo foi o goleiro que falhou feio, pelo menos, no primeiro gol do Sport na última rodada do Brasileiro.

A diretoria do Flamengo investiu pesado em reforços e por isso é um dos favoritos ao título brasileiro. A eliminação na primeira fase da Taça Libertadores da América já foi uma decepção e tanto. Apesar dos jogadores badalados no elenco, esqueceram de pensar em um goleiro.

Muralha se tornou titular absoluto. Paulo Victor foi para a Turquia e o técnico Zé Ricardo não dão oportunidades ao jovem Thiago, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior no ano passado. PV está voltando, mas não pode jogar antes da nona rodada e não dá mais para esperar: Muralha precisa sair da meta. Que coloquem Thiago, apesar dos 20 anos.

Na verdade, o Flamengo precisa contratar um goleiro. Walter, reserva de Cássio no Corinthians, teria sido pensado. Outros nomes foram especulados como o mexicano Guillermo Ochoa, do Granada-ESP e Fábio, do Cruzeiro. Há outras possibilidades que poderiam, ao menos, ser tentadas: Alisson, reserva da Roma, está doido por uma sequência de jogos a um ano da Copa do Mundo. Seria muito difícil tirar Danilo Fernandes do Internacional na Série B? São apenas dois exemplos, duas ideias.

O certo é que com Muralha, no momento, não dá para seguir. A fase é tão ruim que deve estar afetando o lado psicológico do atleta que merece ser preservado. A pressão é muito grande e só tende a aumentar.

A próxima partida do Flamengo no Brasileirão será contra o Avaí no Estádio da Ressacada. É até bom ser fora de casa.