Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

PHILIPPE COUTINHO É EMPRESTADO AO BAYERN DE MUNIQUE

Philippe Coutinho está de casa nova. O meia deixa o Barcelona e vai jogar no Bayern de Munique por empréstimo de uma temporada. Os alemães podem exercer uma opção de compra ao fim do vínculo por 120 milhões de euros.

Philippe Coutinho, 27 anos, definitivamente, não deu certo no Barcelona. A passagem pelo Camp Nou ficou devendo. Talvez na Alemanha se reencontre. Futebol para isso não lhe falta.

O brasileiro é esperado na Alemanha nos próximos dias para realizar exames médicos. Coutinho estava na relação para a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, mas com o avançar das negociações, foi libertado pelo técnico Ernesto Valverde. E fez falta aos catalães que estrearam com derrota diante do Athletic Bilbao.

COM GOLAÇO DE VOLEIO, ATHLETIC BILBAO BATE BARÇA NA ESTREIA DO ESPANHOL

Atual bicampeão, o Barcelona estreou no Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o Athletic Bilbao e foi derrotado por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 43 do segundo tempo. Aduriz fez um golaço de voleio. O atacante estava em campo há dois minuto.
  
O time da casa mostrou muita disposição e deu trabalho a Ter Stegen na primeira etapa.. O Barça, sem Lionel Messi (contundido), começou com Dembélé, Griezmann e Suárez na frente.

Aos seis minutos, o time da casa chegou com perigo com Iñaki Williams, mas Ter Stegen (um dos melhores goleiros do mundo na atualidade) fez grande defesa.

Em vacilo do Athletic, quase que o Barcelona abre o placar aos 31, mas o chute de Luis Suárez foi na trave. Unai López deu a bola para trás, mas "El Pistolero" perdeu e, na sequência, o uruguaio sentiu e deu lugar ao brasileiro Rafinha Alcântara que mandou uma bola no travessão aos 43 após desvio do goleiro Simón.

O time do Barcelona estava mal montado. Meio campo com Sergi Roberto e Aleña. Arthur e Rakitic como opção no banco. As escolhas de Ernesto Valverde não foram as mais adequadas.
Na etapa final, Rakitic entrou, mas o Barcelona pouco fez. Rafinha fez grande jogada, mas a bola desviou e saiu em escanteio.

O veterano Aduriz, 38 anos, entrou em campo aos 42 e menos de dois minutos depois, mandou um voleio sem chances de defesa para Ter Stegen. Que golaço! Vitória merecida. Festa no San Mamés.

COM NEYMAR, TITE CONVOCA SELEÇÃO QUE TERÁ BRUNO HENRIQUE E VINÍCIUS JÚNIOR

O técnico Tite divulgou a relação de 23 convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru nos dias 6 e 10 de setembro nos Estados Unidos. Esta foi a primeira relação após o título da Copa América. O treinador manteve a base, trouxe algumas boas novidades e não chamou nenhum jogador das equipes que estão envolvidas nas semifinais da Copa do Brasil.

Quem abriu a coletiva foi Juninho Paulista, novo coordenador da Seleção em substituição e Edu Gaspar que foi para o Arsenal.

Lesionado, o goleiro Alisson ficou de fora. Suspenso, Gabriel Jesus também não foi convocado. As maiores novidades foram os goleiros Ivan, da Ponte Preta e Weverton, do Palmeiras, além do lateral Jorge, do Santos, do zagueiro Samir, da Udinese, e dos atacantes Bruno Henrique, do Flamengo e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Finalmente, Tite se rendeu a Fabinho, do Liverpool.  Renan Lodi, recém chegado ao Atlético de Madrid, poderia receber uma chance

Dentre os sete que não estiveram na Copa América, os nomes que mais me agradam são Jorge e Vinícius Júnior. Acho que Renan Lodi, recém chegado ao Atlético de Madrid, poderia receber uma chance, mas a vaga está bem entregue com o lateral do Santos. Samir na Seleção? Nunca imaginei. Bruno Henrique já jogou mais do que vem jogando. Gabigol era mais esperado.

A maior expectativa era pela convocação de Neymar que ainda não sabe aonde jogará nesta temporada. O menino polêmico foi convocado, apesar de não ter qualquer previsão de ira  campo. É bem provável que não vista mais a camisa do Paris Saint Germain. Tite disse que telefonou para o jogador para saber como ele estava e afirmou que nunca abrirá mão do atacante.


Confira a lista completa:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);
  • Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).