Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2022

BOCA VENCE RIVER COM GOL DE BENEDETTO E ENCOSTA NO LÍDER

No maior clássico do continente, o Boca Juniors levou a melhor sobre o River Plate. Vitória por 1 a 0 com gol de Dario Benedetto que voltou ao time titular. 

Com a vitória, a equipe comandada por Hugo Ibarra chega aos 32 pontos e está em quarto lugar na tabela. Os três primeiros (Tucumán, Gimnasia La Plata e Huracán) não venceram na rodada. Boca e Rover chegaram empatadas na tabela com 29 pontos e perto do líder do Atlético Tucumán que tem 34.

O Boca começou com mais presença ofensiva, mas a primeira chance de perigo foi uma cabeçada do zagueiro Mammana e o goleiro Rossi fez linda defesa aos seis minutos. 

No primeiro tempo, o Boca não levou perigo ao goleiro Andrada. Sem Villa, a equipe perde muito ofensivamente. Benedetto estava de volta ao time titular.

No segundo tempo, o Boca chegou com perigo aos 19. Armani salvou em chute de Pol Fernández. Mas na sequência, na cobrança do escanteio, o atacante Benedetto marcou de cabeça e fez a Bombonera tremer.

O River parece ter sentido o gol. O Boca teve chance para ampliar. Fernández recebeu de Benedetto e chutou, mas a bola subiu demais. Nos acréscimos, Palavecino arriscou e mandou para fora. Aos 52, Marcos Rojo foi expulso após levantar demais o pé em dividida com De La Cruz.