Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

BÉTIS DESISTE DE RAFINHA E ACERTA COM LO CELSO

Depois de desistir da contratação de Rafinha Alcântara, o Bétis acertou com outro jovem meia sul-americano. Giovani Lo Celso foi contratado por empréstimo junto ao Paris Saint Germain e assina por uma temporada. O time espanhol pode exercer a opção de compra ao fim do período por 30 milhões de euros.

Lo Celso tem 22 anos e é uma das apostas do futuro da Seleçãop da Argentina. Foi titular em algumas partidas do PSG na temporada passada. Confesso que fiquei surpreso com a liberação por parte do clube francês. Pode ajudar muito ao Bétis. Deve chegar para ser titular absoluto. 

Revelado pelo Rosario Central em 2015, assinou contrato com o PSG até 2021. Disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e foi convocado por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo de 2018, mas não teve chances de jogar. Antes do Mundial, havia a expectativa que fosse até titular.

JORGE CHEGA AO PORTO

Jorge é o novo reforço do Porto. O lateral-esquerdo de 22 anos chega por empréstimo de um ano. O ex-jogador do Flamengo estava fora dos planos do técnico Leonardo Jardim. No novo clube terá a concorrência do compatriota Alex Telles, titular absoluto da posição.

Jorge quase foi parar no futebol inglês. Teve o nome aprovado por Rafa Benítez no Newcastle, mas não conseguiu visto de trabalho para atuar na Inglaterra.

Jorge saiu do Brasil em 2017 e chegou à Europa cercado de expectativas, mas não rendeu o esperado no Monaco. Jogar em Portugal pode ser uma boa, mas será que vai conseguir ganhar a vaga de Alex Telles? O brasileiro é desejado por muitos gigantes europeus. O Real Madrid seria um dos clubes interessados no ex-gremista.

PALMEIRAS PASSA SUFOCO E SE CLASSIFICA, APESAR DE FELIPE MELO

O Palmeiras está nas quartas de final da Taça Libertadores da América, mas não foi nada fácil. Jogando em casa, o Alviverde foi derrotado pelo Cerro Porteño por 1 a 0, mas avança por ter vencido no Paragauai por 2 a 0.

Logo com três minutos, Felipe Melo fez das dele e foi expulso de campo após entrada de sola em cima de adversário.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve chances de fazer gol. O Cerro marcou aos 11 minutos da segunda etapa. Foi o primeiro gol sofrido desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras não era vazado há 10 partidas. O autor do gol foi Arzamendia em lance em que tentou o cruzqamento. A bola pegou uma curva e acabou entrando.

O Cerro precisa de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis e o time paraguaio foi para o ataque. Weverton foi bem, fez defesas importantes e garantiu a derrota magra que valeu à classificação para encarar o Colo-Colo de Valdívia na próxima fase. No fim do jogo, o atacante Deyverson arrumou confusão e foi expulso junto com Marcos Cáceres.

O Palmeiras é favorito diante do Colo-Colo, mas não pode contar tanto com a sorte. Felipe Melo merece uma punição da diretoria. Deixou o time na mão em uma das partidas mais importantes do ano. Acho que Felipão lhe dará um castigo ao volante encrenqueiro.