Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2022

FLAMENGO VAI DEMITIR PAULOS SOUSA, MAS FALTA DEFINIR QUANDO

A diretoria do Flamengo já decidiu que vai demitir Paulo Sousa, mas ainda não se sabe quando. Pode ser que o português ainda comande a equipe contra o Internacional no próximo sábado, em Porto Alegre.

O treinador chegou em dezembro do ano passado e dirigiu a equipe em 32 partidas. Conquistou 19 vitórias, empatou sete vezes e perdeu em seis ocasiões. No Campeonato Carioca, foi vice-campeão ao ser derrotado para o Fluminense.

O Flamengo não consegue emplacar uma boa sequência e ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Brasileirão com 12 pontos ganhos. Vem de duas derrotas seguidas (para Fortaleza e Red Bull Bragantino).

A demissão só não foi oficializada ainda pela falta de um substituto até mesmo para treinar a equipe contra o Internacional. Como a delegação não voltará ao Rio de Janeiro após o jogo em Bragança Paulista, não há nenhum auxiliar pontual, mas nada impede que o técnico do sub-20 vá para o Rio Grande do Sul e assuma a equipe, enquanto a diretoria busca um novo nome. Vale lembrar que Jorge Jesus, o queridinho dos torcedores, acabou de ser apresentado no Fenerbahçe.

Enquanto o Flamengo não se desvincular de 2019 e de Jorge Jesus, nenhum treinador vai dar certo. Tem que saber separar. 2019 não volta mais. Tem que olhar para frente.

A equipe está envolvida ainda em dois mata-matas. Vai pegar o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil e o Deportes Tolima, na mesma fase da Taça Libertadores da América. Os jogos de ida das duas competições serão ainda no mês de junho.  

GATTUSO SERÁ O NOVO TÉCNICO DO VALENCIA

O Valencia anunciou a contratação do italiano Genaro Gattuso que assina por duas temporadas para comandar a equipe do Mestala.

O Valencia terminou o último Campeonato Espanhol na nona colocação e não obteve índice para nenhuma competição europeia. Gattuso começou a carreira de treinador na Suíça dirigindo o Sion e depois rodou por algumas equipes italianas com destaque para Milan e Napoli, onde foi campeão da Copa Itália em 2020.