Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2021

INGLATERRA VENCE ALEMANHA EM DIA MÁGICO NO WEMBLEY

O lendário Estádio de Wembley recebeu e vibrou muito com a vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre a Alemanha pelas oitavas de final da Eurocopa. Sterling e Harry Kane fizeram os gols que mandaram os alemães para casa.

O time alemão começou melhor e buscando mais o ataque. Mas o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos 15, Sterling bateu e Manuel Neuer pegou. A Alemanha chegou aos 31. Havertz deu bom passe e Timo Werner chutou para defesa de Pickford.

Nos acréscimos, Harry Kane teve a bola nos pés na pequena área, mas foi desarmado por Hummels na hora da finalização. Não foi dessa vez que saiu o primeiro gol do capitão inglês na Eurocopa.

No início do segundo tempo, Havertz bateu forte e Pickford fez a defesa no meio do gol. Aos 30 minutos, Wembley veio abaixo com o gol de Sterling. O atacante tem sido o nome da equipe comandada por Gareth Southgate.

A Alemanha poderia ter empatado pouco depois. Thomas Müller recebeu na frente, avançou, mas chutou para fora. Que chance desperdiçada pelo atacante alemão!

A Inglaterra aumentou aos 40. Grealish cruzou da esquerda e Harry Kane desviou de cabeça para, enfim, fazer o primeiro dele na competição e que gol importante.

Com a eliminação da Alemanha chega ao fim a passagem de Joachim Löw que passa o bastão para Hansi Flick que deixa o Bayern de Munique. Löw foi campeão mundial em 2014 e estava há 15 no comando da Seleção da Alemanha.

A Inglaterra vai para as quartas de final e aguarda pelo vencedor de Suécia e Ucrânia, mas venha quem vier, os ingleses ganham muita força após passar pela Alemanha.

QUESTIONADO NO VASCO, HENRIQUE É CONTRATADO PELO LYON

O Lyon acertou a contratação de Henrique, lateral esquerdo que estava no Vasco e assina contrato com o time francês até junho de 2024.

Henrique chegou de graça já que o vínculo com o clube carioca se encerrou. Juninho Pernambucano, diretor de futebol do Lyon, foi quem buscou o brasileiro. Os dois atuaram juntos no Vasco em 2013 ano em que Henrique subiu para o time profissional.

Henrique jogou apenas no Vasco. Em 192 jogos, fez apenas um gol. Era muito questionado (com razão) pela torcida vascaína. No Lyon se juntará a outros quatro brasileiros: Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Marcelo e Thiago Mendes.

O Lyon terminou o último Campeonato Francês na quarta colocação e vai disputar a Liga Europa. Lille, Paris Saint Germain e Monaco ficaram com as vagas para a Champions League.