Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÃO FOI DESSA VEZ, MAS ESTÁ MUITO PERTO

O Vasco poderia garantir o acesso para a Série A do Brasileiro até mesmo com um empate, mas dependia de outros resultados que não vieram e, sendo assim, nem mesmo a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o rebaixado Vila Nova levou o clube de volta a primeira divisão ainda. Faltam três partidas e o time de Joel Santana precisa de apenas um pontinho para dizer que está de volta à elite.

As vitórias de Boa Esporte (que voltou ao G4), Avaí e Atlético-GO atrapalharam a vida dos vascaínos em São Januário. O título ficou impossível, mas o acesso deve vir na próxima rodada na partida contra o Icasa no Maracanã.

O Vasco começou procurando o gol. Maxi Rodríguez era o mais perigoso, mas foram os goianos quem marcaram aos 17 minutos. Rodrigo tentou espanar a bola que bateu em Dimba e surpreendeu o goleiro Martín Silva.

No minuto seguinte, Rafael Silva, novidade entre os titulares, chegou atrasado e não conseguiu empatar, mas na base da pressão, o Vasco deixou tudo igual com Carlos César.

Na volta para a segunda etapa, Joel Santana sacou Rafael Silva, voltou com Thalles e chegou a virada logo aos dez minutos. Maxi Rodríguez levantou na área e Douglas desviou de cabeça para desempatar.

Por pouco, Thalles não aumentou. Mas aos 44 minutos, Guiñazu (sempre ele) roubou a bola de um adversário e serviu a Jhon Cley que anotou seu primeiro gol como profissional e fechou a conta em São Januário. Na comemoração, a torcida gritou pelo nome do capitão vascaíno, sinônimo de raça.

O Vasco vai subir e deve ser no próximo sábado, mas a torcida não tem muito o que festejar. A campanha, com sustos e muitas derrotas, não foi nada convincente. É inadmissível que o time grande não tenha ficado na liderança da competição em nenhuma das rodadas. O título ficará mesmo entre Joinville e Ponte Preta.