Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

VASCO EMPATA COM RESERVAS DO PALMEIRAS E SOMA MAIS UM PONTO NA BRIGA CONTRA A ZONA

Em jogo atrasado da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Vasco se enfrentaram em São Paulo. O empate em 1 a 1 mantém o time paulista longe das primeiras colocações e o Cruz-maltino soma mais um ponto na luta contra a degola.

Com a cabeça na decisão da Taça Libertadores da América no próximo sábado, Abel Ferreira escalou os reservas. Mas o time suplente do Palmeiras conta com nomes como Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima. O Vasco, que está na luta contra o rebaixamento, foi de força máxima.

O Palmeiras começou melhor e perdeu boas chances antes dos 10 minutos. Gustavo Scarpa e Felipe Melo assustaram. Aos 30 minutos, Breno Lopes recebeu na direita e bateu cruzado para fazer o primeiro dele com a camisa alviverde. O Vasco não demorou a empatar. Benítez cobrou falta com muita categoria e não deu chances de defesa a Jaílson que pulou, mas nada pôde fazer.

No fim do primeiro tempo, Fernando Miguel salvou o Vasco ao pegar chute de Gabriel Silva. Na etapa complementar, Abel Ferreira sacou Felipe Melo e Lucas Lima pensando na partida contra o Santos. Luxemburgo colocou Gabriel Pec e Carlinhos.

O Vasco quase vira a partida. Aos 42, Gabriel Pec chutou forte e Jaílson fez grande defesa. Com o resultado, o Vasco ganha mais uma posição e sobe para o 14º lugar. Apesar de ter enfrentado o time reserva, esse pontinho não pode ser desprezado na luta contra a zona de rebaixamento.

Outro Resultado: Atlético-MG 2 x 0 Santos.

BRIGADO COM GASPERINI, PAPU GÓMEZ DEIXA ATALANTA E JOGARÁ NO SEVILLA

Após desentendimento com Gian Piero Gasperini, Papu Gómez deixa a Atalanta e vai jogar no futebol espanhol. O destino do meia será o Sevilla. O treinador alega questões táticas para o rompimento.

Papu estava na Atalanta há seis anos e meio e foi o protagonista na excelente campanha do time que terminou a última temporada em terceiro lugar no Campeonato Italiano e chegou às quartas de final da Champions League.

O argentino não entra em campo desde o dia 16 de dezembro. Foi afastado por Gasperini e colocado no mercado. O Sevilla pagará seis milhões de euros e mais três em bônus e rendimento. O contrato é válido até junho de 2024.

O Sevilla está em quarto lugar no Campeonato Espanhol (atrás dos poderosos Atlético de Madrid, Real Madrid e Barcelona). Na Champions League, a equipe pega o Borussia Dortmund nos dias 17 de fevereiro e 9 de março.

Papu é um excelente reforço para o time treinado por Julen Lopetegui. Mas o argentino precisa chegar para agregar. Há relatos de indisciplina na Atalanta. Convocado recentemente por Lionel Scaloni, o meia não recebe chances com a camisa da Seleção da Argentina. O motivo é uma incógnita. Seria extracampo?

LISANDRO LÓPEZ É ANUNCIADO PELO ATLANTA UNITED

Revelado o destino de Lisandro López. O atacante de 37 anos foi anunciado como novo reforço do Atlanta United e vai jogar a Major League Soccer.

O atacante chega como grande contratação para a equipe que será dirigida pelo argentino Gabriel Heinze que também chegou recentemente.

Na última temporada, o Atlanta United não passou da primeira fase e ficou em último lugar no grupo na Major League Soccer. 

"Licha" López voltou ao Racing para conquistar um título pelo clube que fora revelado. Conseguiu em 2019 e decidiu respirar novos ares. A causa da saída pode ter sido a política do clube e saída do diretor de futebol Diego Milito.