Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

VITÓRIA APRESENTA ANDRÉ LIMA

Brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Vitória mostra que não quer sair da parte de cima da tabela. O clube apresentou o centroavante André Lima que estava na China e volta ao país cinco meses depois de sair do Grêmio.

O atacante, de 28 anos, até que começou bem sua aventura no Beijing Guoan-CHN. Nas quatro primeiras partidas, dois gols assinalados, mas o treinador local recuou o jogador que passou a não render. Em outras dez partidas, passou em branco. A adaptação à cultura e alimentão foram outros problemas enfrentados.

André Lima disse estar muito feliz em retornar ao país. No Vitória, a briga por posição será bem acirrada. O Leão conta com a excelente fase do argentino Maxi Biancuchi, artilheiro do Brasileirão com seis gols. Dinei fez um belo Estadual e também vem marcando os seus. Rômulo e Pedro Oldoni são os outros concorrentes no plantel de Caio Júnior.

André Lima chega por empréstimo até o final da temporada, já que mantém contrato no clube chinês até 2016.

OLIMPIA CONSEGUE BOA VANTAGEM, MAS AINDA HÁ JOGO

Complicou de novo para o Atlético-MG, mas não dá para não acreditar no poder de reação da equipe que foi derrotada por 2 a 0 na partida de ida da final da Taça Libertadores da América. A torcida do Olimpia deu um show à parte no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Silva e Pittoni marcaram os gols. Um em cada tempo. Agora, os mineiros precisam vencer por três gols no Mineirão.

Apenas Diego Tardelli estava buscando jogo. Ronaldinho teve uma de suas piores atuações com a camisa do Galo. Tanto que foi substituído antes da metade do segundo tempo e pareceu não gostar da atitude do técnico Cuca que fez certo em minha opinião. Para o jogo da próxima quarta-feira, o time brasileiro não poderá contar com os laterais Marcos Rocha, suspenso por cartão amarelo e Richarlyson, que foi expulso no Paraguai.

Os atleticanos tiveram um gol anulado no primeiro tempo. Mais tarde, Tardelli recebeu na frente e chutou cruzado, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O problema era que a marcação estava falha.

O Olimpia atacava, principalmente, pelo lado direito de ataque e foi dali que surgiu o gol. Aos 22 minutos, Alejandro Silva foi avançando sem ser incomodado e chutou forte no canto esquerdo de Victor. Pouco depois, novamente por aquele setor, quase sai o segundo. A bola desviou e Victor já estava batido, mas o chute de Salgueiro foi para fora.

O Olimpia ainda perdeu uma boa chance na indecisão de Salgueiro que nem se aproveitou do goleiro adiantado e nem rolou para o meio.

No segundo tempo, o Atlético-MG até que melhorou. Tardelli recebeu de Luan, mas não acertou o alvo. A melhor chance do Galo foi com Jô que bateu forte, mas o excelente goleiro Martín Silva salvou com os pés.

Cuca resolveu mexer no time e sacou Luan e Ronaldinho para as entradas de Rosinei e Guilherme.

O Galo ainda se livrou de sofrer mais um. Primeiro Victor defendeu no susto. Pouco depois, Ferreyra perdeu na pequena área em lance inacreditável.

Richarlyson fez falta boba e, como já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho. Faltava pouco tempo, mas uma falta proxima à área aos 48 minutos foi fatal. Wilson Pittoni, ex-Figueirense, bateu com categoria e mandou no ângulo. Victor não pôde pular. Foi atrapalhado por Alecsandro que estava na linha para tentar evitar o gol.

No fim, achei o placar justo. O Galo até poderia ter feito um gol, mas uma vitória paraguaia por uma vantagem mínima seria pouco.

Dá para virar sim. O maior desfalque não serão as ausências de Marcos Rocha ou Richarlyson e sim a falta do Independência, o temido caldeirão. Desta vez, não haverá o horto. Mas a torcida deve sim acreditar e muito. Time não falta para a virada.

DEU PARA O GASTO

O Flamengo jogou para o gasto, bateu o ASA por 2 a 1 e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcou o reencontro da equipe com os torcedores do Rio de Janeiro, já que o duelo foi realizado em Volta Redonda. Já eram 88 dias sem atuar no Estado.

Como vencera o jogo de ida, em Arapiraca, o técnico Mano Menezes se deu ao luxo de poupar jogadores importantes como Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel.

O único lance de emoção na primeira etapa foi justamente o gol dos cariocas que saiu aos 42 minutos. Val iniciou a jogada e abriu na esquerda para João Paulo cruzar rasteiro e Elias completou com estilo.

No segundo tempo, os alagoanos se animaram e chegaram ao empate com Osmar após passe de Léo Gamalho. Os visitantes continuaram no ataque, mas não arrumaram nada.

O Flamengo foi quem marcou o segundo. Bruninho deu o passe e Marcelo Moreno pegou de voleio, sem chances para o goleiro Gilson. O centroavante tem muita presença de área e deve fazer sucesso na equipe da Gávea.


O adversário da próxima fase só sairá após sorteio. As partidas das oitavas de final serão no fim de agosto. Ainda dá tempo para Mano Menezes tentar imprimir um estilo de jogo para a equipe.