Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2018

RAFAEL CABRAL TROCA NAPOLI POR SAMPDORIA

O goleiro brasileiro Rafael Cabral deixa o Napoli após cinco temporadas, mas segue no futebol italiano. O arqueiro de 28 anos assinou contrato com a Sampdoria após término do vínculo com o antigo clube.

Revelado pelo Santos em 2010 e titular na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América do ano seguinte, o goleiro chegou ao futebol italiano em 2013. O Napoli pagou cinco milhões de euros. Disputou 45 partidas pelo clube. Foi titular em uma temporada, vinha sendo chamado para a Seleção Brasileira, mas nas últimas três temporadas foi reserva do espanhol Pepe Reina e ficou sem espaço.

Rafael chega a Sampdoria para jogar e terá mais chances de ser titular. Vai brigar pela posição com Emil Audero e Vid Belec. O novo time do brasileiro terminou o a última edição do Italiano em 10º lugar.

RACING CONTRATA VOLANTE BICAMPEÃO DA COPA AMÉRICA PELO CHILE

Bicampeão da Copa América pelo Chile, Marcelo Díaz é o novo reforço do Racing. O volante de 31 anos estava no Pumas, do México, onde conquistou o acesso à primeira divisão em 2017.

Díaz era homem de confiança de Jorge Sampaoli na seleção chilena. Trabalhou com o treinador também na Universidad de Chile, clube em que foi revelado.

Eduardo Coudet foi quem recomendou à contratação do cão de guarda que quase veio parar no Flamengo no ano passado. Mas o chileno acabou acertando com o Celta de Vigo.

Díaz chega à "Academia" para reforçar o plantel na Taça Libertadores da América e no Campeonato Argentino que começa no próximo fim de semana. Na competição internacional, o adversário nas oitavas de final será o River Plate em duelo doméstico por uma vaga entre os oito melhores da competição. O novo reforço assina contrato por três temporadas.

MONTILLO VOLTA AOS GRAMADOS COM A CAMISA DO TIGRE

Após ficar mais de um ano afastado dos gramados e anunciar a aposentadoria, o meia Walter Montillo voltou ao futebol em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Argentino.

O meia entrou nos minutos finais do empate do Tigre, em casa, contra o San Lorenzo por 2 a 2. O ex-botafoguense jogou cerca de dez minutos e teve uma oportunidade em cobrança de falta, mas a bola, caprichosamente, passou perto e foi para fora.

É bom ver o retorno de Montillo aos gramados. O meia de 34 anos estava no Botafogo, mas quase não conseguiu jogar devido às várias lesões. Teve caráter e pediu rescisão de contrato com o Alvinegro. Dias depois anunciou a aposentadoria, mas resolveu voltar e assinou com o Tigre. Nos primeiros treinamentos, nova lesão e mais seis meses afastado.

Montillo assinou contrato por produtividade e ganha uma espécie de salário mínimo. O Tigre deve lutar contra o rebaixamento no Campeonato Argentino, mas já fica aqui a torcida só pela volta do jogador que encantou no futebol brasileiro. Principalmente com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2013.