Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

AMÉRICA É CAMPEÃO DA SEGUNDONA CARIOCA


Depois de 27 anos, o América volta a comemorar um título. O time rubro venceu o Artsul por 2x0 e sagrou-se campeão carioca da Série B com uma rodada de antecedência. Além do América, Olaria e Goytacaz disputam a outra vaga para o Cariocão 2010. A definição sairá no próximo sábado.

Os gols do América ontem foram marcados pelo zagueiro Ciro, ex- Vasco. A grande atração da partida foi a presença de Romário em campo. O Baixinho entrou aos 22 minutos do segundo tempo e só teve uma chance de marcar, em um chute após um bate rebate na área, mas a bola explodiu na zaga.

Romário havia prometido ao pai, já falecido, que um dia vestiria a camisa do América em partida oficial. Alguns torcedores ilustres estiveram presentes ao Estádio Giulitte Coutinho, entre eles o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Jorginho e o comentarista esportivo José Trajano. A mãe do jogador, Dona Lita também marcou presença.

Depois do apito final, a torcida fez uma linda festa. Os torcedores invadiram o campo e festejaram bastante ao som do hino do clube. A comemoração teve direito até a bateria da escola de samba Beija Flor de Nilópolis no gramado.

Agora, os torcedores esperam que a diretoria forme uma boa equipe para a disputa do Estadual e mantenha os principais jogador da campanha do acesso. Os destaques do Mecão na Série B foram o artilheiro Alexandro, o meia Diguinho e o goleiro Roberto.

No Campeonato Carioca que já começa em janeiro, o América jogará no Grupo B junto com Botafogo, Vasco, Tigres, Resende, Madureira, Friburguense e Macaé. Parabéns ao América por essa conquista.

DESSA VEZ FOI PIOR


Realmente se tem um time que nenhum tricolor quer ouvir falar é a LDU. O Fluminense estava invicto há 13 jogos, com oito vitórias seguidas, mas bastou enfrentar o time equatoriano que tudo deu errado. Resultado: 5x1 para a algoz do Flu em jogo válido pela partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

Agora ficou praticamente impossível uma virada do Fluminense. Posso afirmar que é mais fácil se livrar do rebaixamento do que ser campeão da Copa Sul-Americana.
Até que o time começou bem e com menos de um minuto, Marquinho abriu o placar após chute de Fred que o goleiro Domínguez rebateu. Seria o início da revanche? Que nada. A LDU não tinha Guerrón, mas havia Méndez, melhor jogador da Seleção do Equador.

O meia marcou o primeiro aos 20, numa bomba de fora da área. Aos 34, de novo Méndez arriscou de longe, mas dessa vez Rafael evitou, porém o goleiro nada pôde fazer aos 44 quando o mesmo Méndez marcou o gol da virada.

Os times foram para o intervalo e na volta, Cuca trocou Alan por Kieza. Diguinho, que sentiu muito a altitude também pediu para deixar o campo e Maurício entrou em seu lugar. A LDU, em casa e acostumada aos 2.850 metros acima do mar aproveitou que o time do Fluminense estava morrendo em campo e o terceiro gol não demorou a sair. Aos 13, Norberto Araújo cruzou para a área e adivinhe quem marcou de cabeça? Ele, Méndez.

O Fluminense, mais queria era que o jogo terminasse logo, para diminuir o vexame só que ainda teve tempo de mais dois gols dos donos da casa. Salas aos 31 e De La Cruz deram números finais a impiedosa goleada. Maior que os 4x2 da Libertadores de 2008. E agora, o que vão fazer os 30 mil tricolores que já compraram ingresso para a final de semana que vem? Teve gente que ontem dormiu na fila no Maracanã. Com certeza foi uma noite perdida, assim como a de hoje.

Espero que esta catástrofe não influencie no desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Logo agora que o Flu só depende de si e está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. E tenho certeza que todos os tricolores nunca mais vão querer encarar este transtorno chamado LDU.

REAL VENCE NA VOLTA DE CRISTIANO RONALDO


O Real Madrid venceu o modesto Zurich-SUI por 1x0 pela 5º rodada da Champions League e com esse resultado, os espanhóis deram um passe gigantesco para garantir a vaga na próxima fase.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Higuaín, após passe do brasileiro Kaká. Como vem marcando gol o Higuaín. A torcida do Real não ficou satisfeita com a atuação da equipe e vaiou o time no segundo tempo.


O jogo marcou a volta de Cristiano Ronaldo aos campos. Ele estava sem atuar há quase dois meses. O português, que entrou no segundo tempo no lugar de Raúl, inclusive teve chance de deixar o seu golzinho, mas não foi dessa vez. Será que ele guardou para domingo no Camp Nou?

O Milan voltou a decepcionar jogando em casa. O time de Leonardo não saiu do empate com o Olympique. Agora as duas equipes chegam com chances de se classificar. Na próxima rodada, os italianos vão até à Suíça enfrentar o já eliminado Zurich, enquanto os franceses recebem o Real Madrid. Real e Milan jogam por vitórias simples.

O Milan começou melhor e logo no início, o atacante Borriello quase marca, mas aos nove Borriello não perdoou e fez o gol milanista. Porém, logo depois Lucho González empatou aproveitando falha de Dida.

No segundo tempo, a melhor oportunidade foi do Olympique com o brasileiro Brandão que acertou o travessão e no fim do jogo, mais uma bola bateu no poste de Dida. Podemos dizer que o Milan deu sorte de não sair derrotado do San Siro essa noite.

Outros Resultados: Bordeaux 2x0 Juventus; Bayern 1x0 Maccabi Haifa; CSKA Moscou 2x1 Wolfsburg; Manchester 0x1 Besiktas; Apoel 1x1 Atlético de Madri e Porto 0x1 Chelsea.