Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2019

URUGUAI VENCE E TERMINA LÍDER DO GRUPO

No jogo que valia a liderança do Grupo C da Copa América, melhor para o Uruguai que derrotou o Chile por 1 a 0 no Maracanã e a "Celeste" passa os atuais bicampeões na tabela (sete a seis pontos). O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Cavani na etapa complementar.

Nas quartas de final, os uruguaios vão encarar o Peru no próximo sábado. Um dia antes, o Chile encara a Colômbia. Aposto em colombianos e uruguaios como vencedores e se enfrentando na semifinal.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com chances de ambos os lados. Na etapa final, o Uruguai foi mais eficiente e marcou com Cavani aos 36 minutos. Antes, o Chile pediu pênalti em toque de Godín na área, mas o brasileiro Raphael Claus mandou seguir sem consultar o VAR. Giménez ainda salvou uma bola em cima da linha em cabeçada de Paulo Díaz.

As duas torcidas deram show nas arquibancadas no Maracanã. A partida, inclusive, foi a que contou com maior número de torcedores (superando ate mesmo os jogos da Seleção Brasileira). Aos todo, mais de 57.400 torcedores foram assistir a vitória uruguaia sobre os chilenos.

PARAGUAI COMEMORA EMPATE ENTRE JAPÃO E EQUADOR E VAI PEGAR O BRASIL

Japão e Equador se enfrentaram no Mineirão. Quem vencesse enfrentaria o Brasil nas quartas de final, mas o empate em 1 a 1 acabou dando a classificação ao Paraguai que nem precisou entrar em campo para passar de fase. O time guarany avança sem ter ganho nenhum jogo (com apenas dois pontos).

O Japão saiu na frente do Equador com gol de Nakajima,mas ainda no primeiro tempo, os convidados da Copa América sofreram o empate. Mena marcou após jogada aérea.

Na etapa final, os dois times se lançaram a frente em busca do gol da vitória e consequentemente classificação. Muitas chances perdidas e o Paraguai é quem comemora a classificação.

Aos 47 do segundo tempo, o Japão chegou a marcar, mas foi assinalado impedimento de Kubo. Um minuto antes, Preciado quase marca para o Equador, mas a bola saiu tirando tinta.

Sobre o adversário do Brasil, sempre achei que dentre as três opções, a mais perigosa seria o Paraguai. Tem um time mais cascudo e eliminou a Seleção Brasileira de uma Copa América recente (em 2015, no Chile, nas penalidades).

Mas após a boa atuação diante do Peru no último sábado, os comandados de Tite não tem o direito de temer ninguém. Que venha o Paraguai em Porto Alegre. O Brasil é muito favorito, mas não pode se achar que já está ganho.