Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2021

PSG FAZ 4 A 2 PARA CIMA DO LYON E ASSUME A LIDERANÇA NA FRANÇA

Lyon e Paris Saint Germain jogaram pela 30ª rodada do Campeonato Francês e a partida valia a liderança da competição. O PSG, que teve o retorno de Neymar na segunda etapa, venceu por 4 a 2 e assume a ponta com os mesmos 63 pontos do Lille, mas leva vantagem no critério de desempate.

O Lyon perde em casa e fica com 60 pontos em terceiro lugar na tabela de classificação. O PSG contou mais uma vez com um inspirado Mbappé que fez dois gols e foi o destaque da partida. A equipe da capital chegou a abrir 4 a 0 no placar. 

O primeiro tempo foi todo do PSG. Aos 14, Mbappé abriu o placar aproveitando rebote do goleiro Anthony Lopes em chute de Verratti. Ainda na primeira etapa, o volante Danilo Pereira fez o segundo. O PSG não diminuiu o ritmo na etapa complementar e fez o terceiro logo com um minuto em cobrança de falta de Di Maria. Aos seis, o excelente Verratti lançou Mbappé que tocou na saída do goleiro e fez o placar virar goleada.

Com 4 a 0 de frente, os atuais campeões diminuíram o ritmo. Neymar entrou aos 24 no lugar de Mbappé, cada vez mais isolado na artilharia do Campeonato Francês com 20 gols marcados. Antes disso, Slimani descontou para os donos da casa e ainda houve tempo para o lateral esquerdo Cornet fazer o segundo do Lyon aos 35 após bobeada de Florenzi.

Neynar teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. O PSG vem jogando bem. Volta a liderança na França e é o favorito para conquistar mais uma vez o caneco e tem time para superar o poderoso Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League. Dá jogo sim senhor.

BOTAFOGO DOMINA CLÁSSICO, MAS VASCO EMPATA NO FINAL

Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo Campeonato Carioca e ficaram no 1 a 1. O Alvinegro foi superior, mas não matou o jogo e acabou cedendo o empate no fim do jogo.

O Vasco soma o segundo ponto na competição, enquanto o Botafogo empata a segunda seguida e chega aos seis pontos e está em quinto lugar na tabela de classificação.

O time do Vasco não consegue criar jogadas. Germán Cano ficou como opção no banco e o ataque formado por Talles Magno e Tiago Reis pouco produz. O Botafogo mostra um time mais bem armado.

O Alvinegro saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Após chute de Jonathan, a bola bateu em Ernando e sobrou para Frizzo que cruzou e Zeca fez gol contra.

O Vasco voltou do intervalo com duas alterações. Marcelo Cabo sacou os dois atacantes e colocou o lateral-direito Léo Matos e o jovem centroavante Laranjeira.

O Botafogo empilhava oportunidades. Rickson bateu e Lucão pegou. Warley chutou por cima e Kanu tentou de cabeça, mas também parou no goleiro vascaíno. Ênio também perdeu.

O Vasco pouco criava, mas conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos. Carlinhos, que tinha entrado pouco antes, marcou após bola desviada por Laranjeira. 

O empate não é justo, mas serve de castigo ao Botafogo que perdeu muitas chances para ampliar e matar a partida.

JUVENTUS PERDE EM CASA PARA BENEVENTO E PRATICAMENTE DÁ ADEUS A CHANCE DE CONQUISTAR TÍTULO

A Juventus foi surpreendida em Turim pelo Benevento que venceu por 1 a 0 e o decacampeonato está se tornando quase uma missão impossível para o time de Andrea Pirlo. O gol da vitória dos visitantes foi do argentino Adolf Gaich em falha do brasileiro Arthur.

Cristiano Ronaldo jogou e teve atuação regular. O português recebeu antes da partida uma camisa comemorativa pelos 770 gols em jogos oficiais. 

O gol da vitória do Benevento saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Arthur tentou inverter a bola para Danilo e Gaich foi mais esperto, roubou a bola e bate sem chances para Szczesny.

A derrota faz com que a Juventus caia para o quarto lugar com 55 pontos, mesma pontuação da Atalanta que leva vantagem nos critérios de desempate e está em terceiro lugar. A líder, Internazionale tem 65 pontos ganhos e ainda joga na rodada. Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato.

A vitória foi importante o time dirigido por Filippo Inzaghi que briga contra o rebaixamento. A equipe chega aos 29 pontos e abre sete para a zona de degola que tem no momento Cagliari (22), Parma (19) e Crotone (15).