Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

WALLYSHOW GARANTE FOGÃO NA LIBERTADORES

Com show de Wallyson, o Botafogo goleou o Deportivo Quito por 4 a 0 e está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Em Quito, o Alvinegro fora derrotado por 1 a 0 e precisava da vitória por, pelo menos, dois gols de diferença.

A torcida fez muita festa no Maracanã. Antes da partida, um lindo mosaico foi exibido nas arquibancadas. O Glorioso vai entrar no Grupo 2 e terá pela frente o campeão argentino, San Lorenzo, além de Unión Española- CHI e o desconhecido Independiente Del Vale-EQU.

O Botafogo começou todo no ataque contra o Deportivo. O atacante Ferreyra só não abriu o placar porque a trave impediu. O uruguaio Lodeiro, com grande atuação, conduzia o time brasileiro.

Mas as chances eram criadas e desperdiçadas. Até que aos 36 minutos, Wallyson, goleador da Libertadores em 2011, começou o show particular. Esta foi a primeira partida do atacante como titular do Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo foi ficando nervoso conforme o tempo ia apassando, mas aos 21 minutos, Wallyson fez linda jogada, driblou o marcador e fez o segundo do Fogão para delírio dos torcedores no Maracanã.

Com o resultado adverso, os equatorianos precisavam atacar e davam espaços e assim o Botafogo fez o terceiro. Elias deu o passe e Wallyson avançou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro Ramirez.

Depois de fazer três gols, Wallyson foi sacado só para ser ovacionado pelos torcedores. Henrique entrou em campo e deu números finais ao placar que garantiu mais um time brasileiro na Taça Libertadores. 

FURACÃO PASSA NO SUFOCO

Com muita emoção, o Atlético-PR garantiu a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Furacão empatava com o Sporting Cristal até os 50 minutos do segundo tempo, mas o artilheiro Éderson fez o segundo de pênalti e levou a partida para a decisão por penalidades e lá, depois de desperdiçar duas cobranças, os paranaenses ainda conseguiram chegar à vitória por 5 a 4.

Com a vaga assegurada, o time paranaense entra no Grupo 1 que conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER. Dá para avançar junto com o time argentino, favorito na chave. 

No jogo de ida, os peruanos venceram por 2 a 1 e como o placar se repetiu nos 90 minutos, a decisão foi para a marca da cal.

Com a Vila Capanema lotada, o Furacão saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo com gol do excelente zagueiro Manoel, de cabeça. No lance seguinte, o Sporting Cristal chegou ao empate em lance bem polêmico. Ávila estava em posição irregular quando desviou a bola para as redes de Weverton.

A partida foi muito nervosa e teve quatro expulsões. Pelo Atlético-PR, Zezinho se desentendeu com Balbín e ambos levaram cartão vermelho. No segundo tempo, o time peruano ainda perderia Cóssio e Ortiz. 

A torcida do Atlético-PR não acreditava maise já estava deixando o estádio. Até que aos 49 minutos, Ortiz se atirou na bola e salvou finalização de Cleberson ao tirar com a mão. O defensor foi expulso e Éderson bateu bem e, com muita frieza, levou a partida para a decisão por pênaltis.

O Atlético-PR desperdiçou duas cobranças com Deivid e Nathan. O goleiro Penny pegou as duas batidas. Mas os peruanos também perderam as duas últimas. Na série alternada, melhor para o Furacão após cobrança de Aquino na trave. Adriano deve ser a novidade do time brasileiro na fase de grupos. O Imperador assistiu a partida e ainda disse, ao fim do jogo, que é pé quente.

VIRADA VASCAÍNA EM VOLTA REDONDA

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Carioca. A equipe de Adilson Batista derrotou o Volta Redonda, fora de casa, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, chegou aos 14 pontos e está em segundo lugar na tabela de classificação.

O treinador tinha sinalizado que escalaria o time reserva, mas mudou de ideia e foi com a equipe principal. Apenas o artilheiro Edmílson deu lugar ao jovem Thalles, autor de um dos gols. Bernardo fez o outro. 

O Voltaço saiu na frente logo aos nove minutos com Tiago Amaral. Este foi o primeiro gol sofrido por Martín Silva desde que chegou a São Januário.

O empate vascaíno não demorou. Aos 21 minutos, Bernardo e Fellipe Bastos tabelaram e a bola chegou até Thalles que deixou tudo igual no Estádio Raulino de Oliveira.

O time da casa teve chance de voltar a ficar em vantagem, mas Laionel mandou por cima da meta.

A virada do Vasco saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31, Thalles deu o passe e Bernardo fez o gol sem chances para o goleiro Gatti.

No segundo tempo, o jogo teve pouquíssimas emoções. No fim, o Voltaço só não empatou em cabeçada de Preto graças a linda defesa de Martín Silva com os pés.

Outros Resultados: Duque de Caxias 0 x 3 Madureira; Macaé 2 x 2 Friburguense e Cabofriense 3 x 2 Bangu.