Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A NOITE DO MATADOR ETO'O


A atual campeã européia, a Internazionale venceu a primeira na Champions League 2010/2011 e a vitima foi o Werder Bremen que não resistiu a uma noite iluminada do camaronês Samuel Eto'o que fez três dos quatro gols da vitóriapor 4 a 0.

A maior novidade no time de Milão foi a presença do ex-vascaíno Philippe Coutinho como titular da equipe. No Werder, o melhor atleta foi o também brasileiro e selecionável Wesley que estava no Santos até há pouco tempo.

A Inter não teve o argentino Diego Milito, mas Eto'o não deixou que os torcedores sentissem falta do hermano. Eto'o é muito mais jogador que Milito, que na temporada passada estava numa fase iluminada.

Mesmo vencendo por goleada, a partida não teve um começo tranquilo. O time alemão perdeu duas boas chances, ambas com o português Hugo Almeida. A primeira chance de ataque da Internazionale foi com Coutinho de cabeça.

Mas a Inter logo marcou. Aos 21 minutos, Sneijder lançou e Eto'o tocou na saída de Wiese. Cinco minutos depois foi a vez do brasileiro Lúcio passar para Eto'o que dominou com categoria e marcou mais um.

O terceiro gol da Inter também teve a contribuição de Eto'o que serviu o genial Sneijder que fez o último do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Inter não contou com o goleiro Julio Cesar que se contundiu. Castelazzi foi o arqueiro. O zagueiro Lúcio foi mais um brasileiro que deixou o campo contundido no início da etapa final.

Por pouco, Philippe Coutinho não fez o seu, mas Wiese defendeu o chute do meia brasileiro. O quarto gol estava maduro e nasceu em mais uma jogada da dupla Sneijder - Eto'o. O holandês lançou e o matador driblou Wiese antes de tocar para as redes. Na comemoração, Eto'o pegou a câmera de um fotógrafo e bateu fotos dos companheiros que vinham o abraçar.

A Internazionale provou que ainda está muito forte, mesmo com a saída de José Mourinho. Certamente, os italianos vão chegar longe na disputa pelo bicampeonato da Champions.


VASCO VENCE NA BASE DA RAÇA

Eram seis jogos sem vencer, muitos desfalques, a zona de rebaixamento se aproximando e pela frente o Vasco tinha o Santos de Neymar, mas os jogadores jogaram com uma vontade acima do normal e o Vasco fritou o Peixe por 3 a 1.

Este foi, talvez, o melhor jogo do Vasco no campeonato. Mesmo sem Dedé, Nilton, Ramon, Rafael Carioca e Carlos Alberto, o time conseguiu demonstrar um bom futebol e derrotar o Alvinegro Praiano em São Januário.

Desde o início, dava para perceber que o time do Santos possuia mais qualidades técnicas, mas o Vasco usava os contra-ataques, principalmente com Eder Luis, que mais uma vez jogou muito bem. E foi de Eder Luis o passe para o primeiro gol do Vasco aos 30 minutos. Eder recebeu na direita e rolou para Fagner que estava no meio da área encher o pé e acertar o gol de Rafael.

O Vasco continuou no ataque e Felipe lançou para Rafael Coelho que saiu na cara do gol, mas o goleiro santista derrubou, com os pés, o atacante do Vasco e o árbitro marcou pênalti. Felipe bateu, Rafael pegou e a bola ainda foi na trave, mas no rebote, o Maestro vascaíno fez. Felipe voltou a marcar com a camisa do Vasco depois de oito anos.

No final do primeiro tempo, o Santos tentou diminuir, mas a zaga do Vasco conseguiu segurar o resultado parcial.

Na volta para a etapa complementar, o Santos estava melhor e Neymar, até então sumido, passou a aparecer no jogo. Até que aos dez minutos, o Peixe diminuiu com o lateral Danilo que chutou cruzado na saída de Fernando Prass.

O Vasco recuou e o Neymar pela esquerda fazia boas jogadas, tanto que Jumar fez duas faltas, quase que seguidas e foi expulso de campo por ter recebido dois cartões amarelos. Felipe cansou e pediu para sair. Em seu lugar, PC Gusmão pôs o jovem Allan. Enquanto issoo Santos só colocava atacantes em campo. O Vasco se segurava como podia. O lateral Fagner era um leão em campo e Fernando Prass, como de costume, operava milagres.

Para desespero dos vascaínos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio queria jogo até os 50 minutos, mas foi bom porque podemos ver uma obra prima. Aos 49, Eder Luis pegou a bola ainda no campo de defesa e foi passando por vários santistas, até chegar na frente de Rafael e tocar para o gol e fazer o terceiro do Vascão. O gol do alívio e que golaço!

Agora, o Vasco chega a 33 pontos com um jogo a menos e dá uma respirada. O próximo adversário será o ameaçado Goiás, também em São Januário, e o Santos, com essa derrota, fica muito distante de uma chance de disputar o título.

UM EMPATE QUE CAIU DOS CÉUS


Mais uma vez o Flamengo conseguiu um empate salvador. Desta vez, a igualdade com gosto de vitória veio de Goiânia contra o Goiás que saiu na frente, mas aos 45 minutos do segundo tempo, Deivid empatou a partida para amenizar a crise que ronda a Gávea.

A partida era um verdadeiro jogo de seis pontos, já que o Goiás figura na zona de rebaixamento e o Flamengo flerta com a degola. Por isso, o empate acabou sendo um mal resultado para os dois se pensarmos em tabela, mas pelas circunstâncias do jogo, os flamenguistas até que podem comemorar esse pontinho trazido para o Rio de Janeiro.

O técnico Silas escalou o Fla de forma muito defensiva. Maldonado, Correa, Willians, Kleberson e Renato Abreu formavam o meio campo com Deivid isolado no ataque. Petkovic e Diogo ficaram no banco de reservas.

No primeiro tempo, o que podemos destacar foi o temporal que fez com que nenhuma das equipes ameaçasse o gol adversário.

Na etapa final, já com menos chuva, o Goiás abriu o placar logo aos dois minutos. Carlos Alberto cruzou da direita e o zagueiro Jean tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes. Esse Jean é bem fraquinho. Ronaldo Angelim não é pior que ele de jeito nenhum.

O Goiás estava melhor e quase aumentou com Carlos Alberto, mas Rafael Moura, o He-Man foi expulso aos 12 minutos e atrapalhou o bom momento do Esmeraldino na partida.

Depois de ter um jogador a mais em campo, Silas tomou coragem e sacou um volante (Maldonado) para a entrada de Diogo. O Goiás teve tudo para chegar ao segundo gol quando Douglas com o gol livre chutou por cima após passar por Marcelo Lomba.

Até que aos 45 minutos, Deivid arriscou de fora da área e foi feliz ao contar com um desvio em um adversário, o que fez com que a bola saísse do alcance de Harlei. Assim foi o gol de empate do Flamengo.

O Flamengo precisava da vitória, mas este pontinho ganho no Serra Dourada pode ser muito importante no final do campeonato. O Goiás deixou de ganhar três pontos e o Flamengo que não levaria nada, ainda trouxe um na bagagem. Na luta contra o rebaixamento, qualquer diferença pode mudar todo o rumo no final do Brasileirão.