Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2016

BORUSSIA MOSTRA FORÇA E VENCE SPORTING EM LISBOA

O Borussia Dortmund foi até Lisboa e mostrou que não está a passeio na Champions League. Os alemães venceram o Sporting por 2 a 1 e seguem na coliderança do Grupo F ao lado do Real Madrid, que goleou o Legia Varsóvia por 5 a 1. Ambos com sete pontos ganhos. Os alemães levam vantagem no saldo de gols.

Os dois gols do Borussia foram marcados no primeiro tempo. O artilheiro Aubameyang fez o primeiro aos nove minutos em grande jogada com direito a cavadinha na saída de Rui Patrício e a revelação Weigl ampliou com bonito chute de fora da área no final do primeiro tempo.

O time da casa, que contou com o brasileiro Elias entre os titulares, chegou a diminuir na etapa final com Bruno Cesar em cobrança de falta de dentro da área após recuada de bola do zagueiro Bartra. 

Para garantir a classificação, o Sporting, que deu um baita trabalho ao Real Madrid na Espanha, terá que vencer o Borussia na Alemanha e ainda depende de outros resultados. Está difícil. Devem passar Real e Borussia como o esperado. Inclusive, acho que o time alemão pode chegar nas fases mais agudas da competição.

STJD ACATA PEDIDO DO FLU E CBF SUSPENDE PARTIDA PROVISORIAMENTE

E o polêmico Fla Flu da última quinta-feira ainda não acabou. Pior, poderá ter que ser jogado novamente. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido do Tricolor e vai abrir processo para julgar uma possível anulação da partida.

O STJD já determinou que a CBF suspenda o jogo e a confederação tirou, provisoriamente, os três pontos do Flamengo na tabela de classificação. O julgamento ainda não tem data para acontecer, mas será realizado no mês de novembro. Enquanto isso, o Flamengo está com 57 pontos, a sete do Palmeiras e com um jogo a menos.

O Fluminense alega que houve interferência externa (e houve mesmo) para a arbitragem voltar atrás e invalidar o gol de Henrique, que estava impedido na jogada, mas o trio assinalou gol e depois anulou.

Acho muito esquisito pedirem suspensão por um gol irregular que foi anulado. Não dá para negar que houve interferência externa, mas não é a primeira e nem será a última vez. Por que não adotar logo a tecnologia no futebol como já ocorre em outros esportes? Evitaria tal imbróglio.

Acho que o mais correto seria dar uma pesada punição na arbitragem. Vale lembrar que Sandro Meira Ricci foi o representante brasileiro na Copa do Mundo de 2014 e, principalmente, no cidadão que interferiu externamente. O tal inspetor de arbitragem, Sérgio Santos. Muita confusão está por vir.