Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2020

ARGENTINA VENCE E SEGUE NA CAÇA AO BRASIL

Sem vencer nas Eliminatórias, a Seleção do Peru recebeu a Argentina pela quarta rodada e os "Hermanos" venceram por 2 a 0 em Lima e chegam aos 10 pontos ganhos (atrás apenas do Brasil). O time dirigido por Ricardo Gareca, atual vice-campeão do continente, tem apenas um ponto ganho.

O time da casa pouco fez no primeiro tempo. De volta ao time titular, Cueva tentou cavar um pênalti ao se atirar na área. O VAR chamou o árbitro que reviu a jogada e mandou seguir. Aceradamente.

Pouco depois, a Argentina abriu o marcador. Nicolás González recebeu na esquerda e bateu forte para vencer o goleiro Gallese. Não demorou e saiu o segundo. Lautaro Martínez foi lançado elo excelente Paredes, driblou o goleiro e rolou para o fundo do gol.

No segundo tempo, os donos da casa foram para cima. Mas a Argentina que quase marcou com Ocampos que tinha acabado de entrar. Gallese pegou e Montiel chutou para fora no rebote. Di Maria entrou e com menos de 30 segundos em campo, quase marcou, mas a Gallese foi bem.

Aos 31 minutos, Messi fez uma jogada de Messi. Partiu com a bola dominada, foi deixando adversários para trás e colocou no canto, mas a bola saiu por pouco. Um pecado. Seria um belo gol.

As próximas partidas das Eliminatórias serão só em 2021. E a Argentina terá duas pedreiras. Pega o Uruguai em Buenos Aires e vem duelar contra a Seleção Brasileira na Arena Pernambuco. Bons testes para Lionel Scaloni.

BRASIL VENCE URUGUAI EM MONTEVIDÉU E SEGUE 100%

Faltava ao Brasil vencer um grande adversário. Não falta mais. A Seleção bateu o Uruguai por 2 a 0 em Montevidéu. Arthur e Richarlison marcaram e o Brasil segue com 100% de aproveitamento.

O time da casa começou no ataque. Substituto de Luis Suárez que pegou Covid-19, Darwin Nuñez assustou logo aos quatro minutos quando chutou e a bola explodiu no travessão de Ederson. Pouco depois, Nandéz cruzou e Cavani cabeceou por cima.

Com mais posse de bola, mas pouco efetivo no ataque, o Brasil saiu na frente. Quando chegou, marcou. Gabriel Jesus recebeu e tocou para Arthur que bateu de fora da área e contou com desvio na zaga que dificultou para o goleiro Campaña. Primeiro gol do meia com a camisa da Seleção.

O Brasil melhorou com o primeiro gol e aumentou ainda no primeiro tempo. Um dos destaques do time atualmente, Renan Lodi cruzou e Richarlison, livre, marcou de cabeça. Aos 47, o travessão salvou novamente o Brasil em cabeçada do zagueiro Godín.

As coisas ficaram mais difíceis para os uruguaios com a expulsão de Cavni aos 25 da segunda etapa. O centroavante saiu de campo reclamando muito. Com um a menos, os uruguaios fizeram um gol, mas não valeu. Cáceres mandou para as redes, mas o impedimento foi assinalado.

O Brasil venceu e o que chamou a atenção foi o fato das poucas alterações. Tite colocou Everton Cebolinha no lugar de Richarlison na metade do segundo tempo e depois só mexeu nos acréscimos. Lucas Paquetá e Bruno Guimarães entraram só aos 46.

EQUADOR APLICA GOLEADA HISTÓRICA NA COLÔMBIA

A geração equatoriana é bem promissora. Dá para ver nas campanhas de Del Valle e LDU na Libertadores, mas a Seleção fez mais do que se esperava e trucidou a Colômbia na abertura da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os comandados de Gustavo Alfaro venceram por 6 a 1.

O Equador já tinha feito 4 a 0 para cima do Uruguai e agora aplica seis nos colombianos. A equipe chega aos nove pontos ali no pelotão de cima. Enquanto a Colômbia, com apenas uma vitória e quatro pontos ganhos está apenas na sétima colocação. Não é time para estar tão mal. Sorte que temos apenas quatro jogos. Ainda falta muito jogo.

Só no primeiro tempo, foram quatro gols. Aos cinco minutos, o zagueiro são-paulino Arboleda abriu o placar. Aos oito, Mena aumentou. A Cplômbia tentou equilibrar, mas Estrada fez o terceiro e o outro zagueiro, Arreaga anotou o quarto. Tudo na primeira etapa. Carlos Queiroz fez três alterações aos 40 minutos. Pouco depois, o atacante Zapatra foi derrubado na área e James Rodríguez diminuiu em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Equador manteve o ritmo e fez mais dois gols. Plate em bonito chute fez o quinto e Arboleda que tinha iniciado o massacre foi quem deu números finais já no fim do jogo.