Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

ATLÉTICO-MG SUPERA BOMBA E GÁS, VENCE E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

América de Cali e Atlético-MG sofreram na efervescente Barranquilla pelo Grupo H da Taça Libertadores da América. O Galo venceu por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase. Vai brigar pela liderança da chave com o Cerro Porteño.

No primeiro tempo, foram quatro paralisações, bombas e gás lacrimogêneo vindo da rua, onde acontecia conflitos entre policiais e civis. Não havia a menor condição de ter jogo, mas o árbitro seguiu com a partida.

O time brasileiro saiu na frente. Aos 20 minutos, Guilherme Arana tocou para Ignacio Fernández que descobriu Hulk na área e o camisa 7 fez mais um gol na competição. Desta vez de cabeça. Mas o América de Cali igualou três minutos depois em bonito gol de Santiago Moreno que tirou Junior Alonso da jogada e deixou tudo igual.

No fim do primeiro tempo, o bom Graterol apareceu bem em duas ocasiões. Primeiro em chute de Keno e depois pegou com os pés o arremate de Nacho Fernández.

No segundo tempo, o Galo voltou a ficar na frente do placar. Savarino (mais uma grande atuação) cruzou e Guilherme Arana acertou belo chute no ângulo para desempatar. Belo gol!

No segundo tempo, novamente o gás lacrimogêneo invadiu o campo de jogo. Jogadores e treinadores colocavam a mão no rosto e na boca, mas o árbitro uruguaio Andrés Cunha não suspendeu a partida.

Aos 31, Paz chutou, a bola desviou no meio do caminho e foi na trave de Everson. Quase o empate do América. Cuca colocou Diego Tardelli e Vargas aos 37. Nos acréscimos, Kevin Andrade foi expulso e complicou ainda mais a situação do time da casa.

No último lance da partida, Diego Tardelli carregou a bola e rolou para Vargas dar uma cavadinha e marcar de cabeça. Que belo gol em uma noite triste na Colômbia.

O Galo tem 10 pontos e o Cerro vem a seguir com sete. Os paraguaios devem ficar com a segunda vaga do grupo. La Guaira tem três e o América é o lanterna com apenas um ponto.

FLUMINENSE VENCE, LIDERA GRUPO E PODE CLASSIFICAR NA PRÓXIMA RODADA

O Fluminense recebeu o Santa Fe no Maracanã pela quarta rodada da Taça Libertadores da América e saiu com três pontos mais se garantindo como líder do equilibrado grupo.

O time colombiano saiu na frente, mas o Tricolor virou com gols de Fred (sempre ele) e Caio Paulista no segundo tempo. O Tricolor joga por um empate na próxima rodada contra o Junior Barranquilla para se classificar matematicamente para as oitavas de final.

No primeiro tempo, o Fluminense foi dominado. O time colombiano teve pelo menos umas quatro boas chances de marcar. O empate sem gols nos primeiros 45 minutos acabou saindo muito barato para o time da casa.

Roger Machado precisava dar uma mexida no astral do time para a etapa final. Gabriel Teixeira voltou para a segunda etapa no lugar de Luiz Henrique. Mas o time colombiano saiu na frente. Aos 12, Jersson González recebeu de Porras e marcou para o Santa Fe. Só que dois minutos depois, Fred deixou tudo igual após passe do jovem Kayky.

Roger colocou Cazares e Caio Paulista e a dupla participou da virada do Tricolor. O equatoriano deu o passe para o atacante desempatar. O Fluminense teve chances de fazer o terceiro. Yago Felipe chutou e Castellanos pegou. Bobadilla cabeceou tirando do goleiro, mas Jorge Ramo salvou em cima da linha. Nos acréscimos, Caio Paulista quase fez mais um.

O Fluminense chega aos oito pontos e o Santa Fe é o lanterna com dois. O River tem seis. O time argentino buscou o empate contra o Barranquilla que fica com três pontos ganhos.

COM RESERVAS, SÃO PAULO DOMINA JOGO, MAS SÓ EMPATA COM RENTISTAS

Com calendário apertado e boa pontuação no grupo, o São Paulo resolveu escalar time reserva para o jogo contra o Rentistas em Montevidéu pela quarta rodada da Taça Libertadores da América e ficou no empate em 1 a 1, apesar de ter dominado o jogo.

Com o resultado, o Grupo E tem São Paulo e Racing com oito pontos em situação confortável. O Rentistas tem três e o Sporting Cristal decepciona com um ponto ganho.

Logo aos três minutos, o Tricolor saiu na frente com gol do estreante Orejuela que marcou de cabeça após cruzamento de Igor Gomes. O Rentistas respondeu pouco depois com Salomón Rodríguez e Lucas Perrí fez boa defesa. Mas aos 12, o zagueiro González Lamas deixou tudo igual no Estádio Centenário.

No segundo tempo,  logo no primeiro minuto, pênalti para o São Paulo após Sosa colocar a mão na bola na área, mas Vitor Bueno parou no goleiro Rossi que fez grande defesa.

Só deu São Paulo no segundo tempo, mas o goleiro Rossi salvou o time uruguaio. Rodrigo Nestor fez grande jogada, iria fazer um golaço, mas parou no camisa 1. Assim como o lateral Wellington. Aos 44, Cristóbal salvou em cima da linha em chute forte de Hernanes.