Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PAULO HENRIQUE GANSO É DO FLUMINENSE

Nas últimas horas antes do encerramento da janela de transferências da Europa, o Fluminense anunciou o acerto com o meia Paulo Henrique Ganso que rescindiu contrato com o Sevilla e fechou com o Tricolor por cinco temporadas.

Ganso estava emprestado ao Amiens da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 29 anos recebeu sondagem do Fluminense e sempre manifestou o interesse em jogar pela equipe carioca. 

A intenção inicial era conseguir um empréstimo por um ano. O Sevilla desejava por apenas seis meses, mas as negociações mudaram de rumo. O meia conseguiu a rescisão e é o mais novo jogador do Fluminense.

Revelado pelo Santos em 2008 ao lado de Neymar, Ganso foi tricampeão paulista em 2010, 2011 e 2012. Ainda venceu a Copa do Brasil de 2010 e a Taça Libertaores da América e a Recopa Sul-Americana em 2012. Vendido ao São Paulo em 2012, conquistou a Sul-Americana e deixou o país para fechar com o Sevilla a pedido de Jorge Sampaoli em 2016, mas foi uma decepção por lá.

Acho que Ganso pode dar certo no renovado e jovem time do Fluminense, mas precisa ter vontade de jogar. Tem que fazer muito mais do que fez na Europa e até mesmo nos últimos anos em que jogou no futebol brasileiro. 

NEWCASTLE ACERTA CONTRATAÇÃO DE MIGUEL ALMIRÓN

O Newcastle acertou a contratação do paraguaio Miguel Almirón, destaque da campanha vitoriosa do Atlanta United na Major League Soccer.

O meia de 24 anos assina contrato até junho de 2024 e chega como a contratação mais cara da história do Newcastle que pagou cerca de 20 milhões de libras pelo jogador.

Revelado pelo Cerro Porteño em 2013, o meia estava no Lanús na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América de 2017.

Almirón já foi cobiçado pelo Arsenal. O meia defende a Seleção do Paraguai desde 2013. No Atlanta United, marcou 18 gols em 59 partidas.

TRIO DECISIVO EM GOLEADA DO FLUMINENSE

O Fluminense fez mais uma vítima no Campeonato Carioca. jogando no Maracanã, o Tricolor fez 4 a 0 para cima do Madureira, chegou aos 10 pontos e garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo sábado em Brasília para definir o primeiro lugar da chave.

O Flu tem mostrado muita aplicação tática. Já dá para perceber que tem o dedo do técnico Fernando Diniz.

O Tricolor venceu com gols de Matheus Ferraz, de cabeça, Yony González (que fez mais um), Everaldo fez o terceiro e Luciano recebeu de González e fechou o placar.

A vitória do Fluminense teve direito até a caneta de Aírton em um adversário no meio campo. O volante ainda tocou a bola para um lado e olhou para o outro.

Me arrisco a dizer que o Fluminense é a equipe que tem mostrado o melhor futebol no Campeonato Carioca até o momento, apesar do empate na estreia, mas depois da entrada do colombiano Yony González tudo mudou.