Pesquisar este blog

sábado, 30 de agosto de 2014

ACREDITEM SE QUISER: BARCELONA CONTRATA DOUGLAS, EX-SÃO PAULO


O que começou sento tratado como piada, virou realidade. O Barcelona acertou a compra do lateral-direito Douglas que estava no São Paulo e o atleta de 24 anos foi apresentado no Camp Nou como novo reforço.
 
No clube catalão, Douglas chega para disputar posição com Daniel Alves e Montoya. O brasileiro, que assinou por cinco anos,  usará a camisa 16 que pertenceu a Busquets na última temporada. De presente, ganhou um carro de um dos patrocinadores do clube.
 
O novo reforço do Barça foi revelado para o futebol pelo Goiás em 2009. Depois de se destacar no Esmeraldino, foi comprado pelo São Paulo que venceu uma disputa com o Internacional em 2012.
 
O Barcelona pagou quatro milhões de euros. Foi noticiado que a quantia era ainda maior, mas já está de muito bom tamanho por um jogador que nem era titular absoluto do São Paulo (revezava na posição com Luís Ricardo e Paulo Miranda).
 
O São Paulo fica com 60% do valor da negociação que ainda pode aumentar. Caso Douglas atinja um determinado número de partidas, os espanhóis pagam mais um milhão e meio de euros.
 
No site do clube destacou-se a força e velocidade de Douglas em atuar pelo lado direito. Não era novidade que o Barcelona não pretendia seguir com Daniel Alves, mas no Brasil mesmo dava para achar algo melhor. Na apresentação oficial, Douglas tentou fazer algumas embaixadinhas para os torcedores e não chegou a cinco.
 

MILAN ACERTA COM ANTIGO MATADOR QUE QUER VOLTAR AOS BONS TEMPOS

O Milan já tem um novo atacante para ocupar o lugar deixado por Mario Balotelli. Fernando Torres chega ao clube por empréstimo do Chelsea e busca reencontrar o bom momento que viveu na Europa entre 2001 e 2011. Primeiro ao despontar como grande promessa no Atlético de Madrid e depois ao se tornar um dos centroavantes mais perigosos do mundo nos tempos de Liverpool.

Aos 30 anos, Torres chega ao Milan com status de titular absoluto e deve assumir a camisa 9 no rubro-negro. O número foi eternizado por Filippo Inzaghi, atualmente técnico da equipe italiana.

No Chelsea, em 172 partidas, Torres marcou 45 gols. Números bem abaixo do que todos esperavam. O espanhol ficará emprestado ao Milan por duas temporadas. José Mourinho já tinha perdido a paciência com "El "Niño".

Mesmo não rendendo nos "Blues", acho que Fernando Torres pode se dar bem na Itália. É um atacante finalizador e que sabe marcar gols. Não enganou a todos. Pode sim reencontrar o bom futebol. Não por acaso, participou de todas as conquistas recentes da seleção espanhola.