Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GORDINHO E XERIFÃO ESTREANTE EM EMPATE

Na estreia do zagueiro Chicão, a maior preocupação do Flamengo era com o "gordinho" Walter e estes foram justamente os personagens no empate em 1 a 1 com o Goiás. O atacante abriu o placar para o "Esmeraldino" e o xerifão deixou tudo igual em bela cobrança de falta. O Zagueiro não marcava desta maneira desde maio de 2010.

Mais de 32 mil torcedores foram ao Estádio Serra Dourada para assistir a partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, os dois times seguem no meio da tabela. O Fla está em 11º e os goianos uma posição abaixo com os mesmos 18 pontos.

Chicão atuou na vaga de Marcos González que estava com a seleção chilena e formou dupla com Wallace (velho conhecido dos tempos de Corinthians). André Santos atuou novamente na armação das jogadas e não foi mal. 

O time da casa saiu na frente aos 14 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área para Walter que encheu o pé e mandou no ângulo de Felipe. Golaço!

No segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate logo aos cinco minutos. Hernane foi derrubado na intermediária. Chicão logo se habilitou para bater e fez com extrema maestria. A bola foi devagar e entrou lá onde a coruja dorme. Renan tentou pegar em vão. Não dava. Cobrança perfeita!

O Goiás cansou no segundo tempo. A má forma física de Walter passou a dar sinal e o atacante é, disparado, o melhor do time treinado por Enderson Moreira.

Mano Menezes colocou Paulinho e Rafinha nas vagas de Gabriel e Nixon buscando maior velocidade, mas o placar não se alterou. O resultado foi justo. Ninguém mereceu sair vencedor do Serra Dourada.

Outros Resultados: Fluminense 0 x 0 Corinthians; Grêmio 3 x 1 Cruzeiro; Atlético-MG 2 x 0 Bahia; Criciúma 3 x 0 Náutico; Vitória 3 x 1 Ponte Preta e Coritiba 1 x 1 Portuguesa.

VASCO NÃO DESISTE E EMPATA NO FIM

Santos e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro em uma partida com diversas chances desperdiçadas. Zagueiros marcaram os gols. Para o Peixe, Edu Dracena, de cabeça, mas nos acréscimos, Rafael Vaz deixou tudo igual após sobra na área.

Com o gol levado no fim, os santistas seguem o jejum de vitórias que já chega a seis rodadas. O Vasco subiu para o nono lugar, mas não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva.

Os cariocas não contaram com Juninho e Pedro Ken, suspensos, mas tiveram a estreia do colombiano Montoya que perdeu uma chance na frente de Aranha na primeira etapa ao chutar para fora. O centroavante André quase marcou contra o ex-clube ao tentar de bicicleta.

O Vasco foi superior no primeiro tempo. Na segunda metade, o Santos melhorou e levou perigo ao gol de Diogo Silva. Montillo comandava o Alvinegro Praiano com bons passes desperdiçados pelos homens de ataque.

Até que aos 31 minutos, Montillo cobrou escanteio e o capitão Edu Dracena, livre de marcação, cabeceou sem chances de defesa para Diogo Silva. O arqueiro vascaíno ainda faria linda defesa em uma cobrança de falta.

O Vasco caiu de produção após a saída de Montoya para a entrada do jovem Marlone, mas não deixou de buscar o jogo e foi premiado aos 46 minutos em jogada área completada com sucesso por Rafael Vaz (melhor zagueiro do elenco vascaíno).

CAMPEÃO ESBARRA NO FERROLHO

Na primeira partida após o título da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira não jogou bem e foi derrotada pela Suiça por 1 a 0 em amistoso realizado na Basileia. Daniel Alves marcou contra no início do segundo tempo ao tentar cortar de cabeça. Os brasileiros perderam uma invencibilidade de 11 partidas.

A maior novidade em relação ao time que derrotou a Espanha na decisão da Copa das Confederações foi no gol. Jefferson foi o titular desbancando Julio César que ainda não sabe onde atuará na temporada que está prestes para começar. Dante foi titular da zaga ao lado de Thiago Silva.

A defesa da Suiça, conhecida como ferrolho, levou vantagem sobre o ataque brasileiro. Vale lembrar que os europeus deixaram a última Copa do Mundo sem sofrer gols e são líderes de seu grupo nas Eliminatórias para o Mundial do ano que vem.

Neymar, muito marcado, pouco fez na partida e reclamou da violência dos donos da casa. A verdade é que o Brasil criou muito pouco. O meia Shakiri era o jogador suiço mais perigoso.

A melhor jogada brasileira foi após passe de Neymar para Paulinho que mandou no travessão. No fim do primeiro tempo, o atacante recém contratado pelo Barcelona pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o time da casa abriu o placar com uma ajudinha e tanta brasileira. Seferovic cruzou na área e Daniel Alves, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio. Jefferson nada pôde fazer.

Felipão resolveu mexer no time. Saíram Marcelo, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Fred para as entradas de Maxwell, Fernando, Hernanes, Lucas e Jô, mas de nada adiantou. A segura defesa suiça estava intransponível.

No fim da partida, os torcedores, eufóricos, chegaram a gritar olé nas arquibancadas para cima dos atuais campeões da Copa das Confederações.