Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2018

SÃO PAULO ACERTA CONTRATAÇÃO DE GONZALO CARNEIRO

O São Paulo acertou a contratação do atacante Gonzalo Carneiro de 22 anos que chega do Defensor-URU e assina contrato por três temporadas. O time brasileiro pagará 80 mil dólares por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Carneiro despertou interesse do Grêmio no início do ano, mas o Tricolor Gaúcho recuou devido à pubalgia do centroavante que deve estar à disposição para jogar em até um mês.

O novo reforço do São Paulo te, 1,91m, é canhoto e tem habilidade, apesar de ser grandão. Considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio. Formado no Defensor, marcou 13 gols em 35 partidas.

Na chegada, o atacante falou da tradição de jogadores uruguaios com a camisa do São Paulo, citou ídolos recentes como Kaká e Luis Fabiano e garantiu que em seu país de origem, o Tricolor é a equipe brasileira mais conhecida. No novo clube, será comandado pelo compatriota Diego Aguirre.

BOCA VENCE VICE-LÍDER E ESTÁ PERTO DO BI

O Boca Juniors derrotou o Talleres por 2 a 1 na Bombonera e aumentou para nove pontos a vantagem na ponta da tabela do Campeonato Argentino. O time xeneize caminha a passos largos para conquistar o bicampeonato.

O Talleres, que conta com o ex-vascaíno Pablo Guiñazu como capitão, é a grande surpresa da  competição e está em segundo lugar com 41 pontos, dois a mais que o San Lorenzo. Faltam seis rodadas para o fim do torneio.

O time da casa saiu na frente após linda jogada de Pavón que deu a assistência para Walter Bou marcar. O Talleres empatou no fim do primeiro tempo com o zagueiro Quintana.

Na etapa complementar,  o Boca só conseguiu garantir o triunfo com um gol nos acréscimos. Aos 47, Ábila cruzou e Pablo Pérez marcou o gol que acabou com a invencibilidade do Talleres em 2018.

Parece que o título é questão de tempo para os comandados de Guillermo Barros Schelotto. O Tallers, que faz campanha sensacional, deve garantir vaga entre os cinco e figurar na próxima edição da Taça Libertadores da América. Que é uma façanha para um time que veio na temporada passada da B Nacional.

 


TOTTENHAM VENCE CHELSEA E SE DISTANCIA DE RIVAL NA BRIGA PELO G4

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham derrotou o Chelsea por 3 a 1 no Stamford Bridge e Delle Ali foi o grande destaque ao marcar duas vezes. O Tottenham não ganhava do Chelsea no campo do rival desde 1990.

O resultado deixa o "Spurs" mais perto de conquistarem vaga na próxima edição da Champions League e afasta o Chelsea do mesmo objetivo. O Tottenham chegou aos 64 pontos no quarto lugar. Os atuais campeões estão em quinto com 56, bem distante.

O time da casa saiu na frente com gol do centroavante espanhol Morata com contribuição do goleiro Lloris. O Tottenham empatou no fim do primeiro tempo com belo gol de Eriksen.

No segundo tempo, Dele Alli resolveu. O meia da seleção inglesa marcou aos 16 minutos tocando na saída de Caballero e aos 21 após rebote do goleiro argentino e confusão de defensores do Chelsea.

Para o Chelsea ficar fora da próxima Champions é vergonhoso. O time é o atual campeão e não consegue chegar entre os quatro, mesmo o Campeonato Inglês sendo o mais disputado do mundo? O Tottenham, mais uma vez, faz uma campanha aceitável sob comando de Maurício Pochettino.

A boa notícia fica por conta do retorno de Harry Kane, lesionado desde o dia 11, que entrou no segundo tempo e mostrou estar totalmente recuperado do tornozelo para alívio dos torcedores da Inglaterra visando à Copa do Mundo.