Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

TUDO DE VOLTA AO NORMAL: FLAMENGO GOLEIA MAIS UM

O Flamengo foi a Assunção encarar o Olimpia pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América e voltou a golear: 4 a 1, mas cabia muito mais devido à fragilidade do adversário. Uma novidade no estádio foi a presença de torcedores devidamente vacinados com as duas doses.

O jogo da volta, na próxima quarta-feira será no Estádio Mané Garrincha ,em Brasília. Meramente protocolar. O Flamengo já está nas semifinais e será favorito seja contra Barcelona de Guayaquil ou Fluminense.

Desde o início da partida dava para perceber a superioridade do Rubro-Negro que marcou aos 15. Gabriel lançou Bruno Henrique que deixou na boa para Arrascaeta abrir o marcador na capital paraguaia.

A nota triste da partida foi uma disputa de bola entre Arrascaeta e Salazar e o lateral direito argentino levou a pior e teve que deixar o gramado de ambulância direto para um hospital. A partida ficou paralisada por mais de 10 minutos e na volta, o time da casa quase empata em bobeada de Diego Alves que escorregou na hora de defender a cabeçada de Walter González.

No fim do primeiro tempo,  Diego Alves fez linda defesa em cabeçada do interminável Roque Santa Cruz, mas o atacante paraguaio estava em posição ilegal. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, muita coisa aconteceu. Filipe Luís cometeu falta em Sosa e recebeu o cartão vermelho, mas o VAR entrou em ação e pegou um possível pênalti em cima de Arrascaeta antes da jogada. O penal foi confirmado, a expulsão do lateral foi revista e Gabriel fez o segundo do Flamengo, mas logo depois, o time da casa descontou com Iván Torres, de cabeça.

No segundo tempo, Gabigol fez o terceiro do Flamengo. O atacante aproveitou um chute errado de Bruno Henrique e não deu chances ao goleiro Aguilar. Everton Ribeiro também teve boa chance. Arrascaeta quase marca de falta, mas isso é artigo de luxo no Flamengo que não marca dessa forma desde 2018. 

No fim do jogo, Vitinho fez o quarto. Mas ainda assim ficou barato. Era jogo para o Flamengo fazer uns seis ou sete. Sem exagero.

DIEGO COSTA ESTÁ ACERTADO COM ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG está mesmo disposto a ser o papa título desta temporada. Líder do Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Taça Libertadores e da Copa do Brasil, a diretoria tem encaminhado o acerto com mais um reforço de peso. Diego Costa será anunciado em breve, deve assinar contrato por três temporadas e atuará pela primeira vez no futebol brasileiro.

O atacante de 32 anos não atua desde que saiu do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado. Por pouco não fechou com o Besiktas, mas não houve acordo. 

Diego Costa apareceu profissionalmente em Portugal, no Braga em 2006. No ano seguinte, foi emprestado ao Penafiel. Chegou ao Atlético de Madrid em julho de 2007, mas acabou sendo emprestado a outras equipes da Espanha como Celta de Vigo, Albacete, Rayo Vallecano e Valladolid. Até voltar ao Colchonero e ser um dos grandes nomes da equipe a partir de 2010 Foi o substituto de Agüero na equipe.

Após ser campeão espanhol de 2014, Diego Costa se transferiu para o Chelsea e foi campeão inglês em 2015 e 2017. Voltou ao clube da capital espanhola no início de 2018 e ficou até dezembro fazendo parte do elenco que foi campeão espanhol na última temporada.

Acho que Diego Costa vai ajudar muito (ainda mais) ao técnico Cuca. Imagina a força física e técnica de uma dupla de ataque formada por Diego Costa e Hulk? Vai ter que ganhar a vaga de Keno ou Vargas. O novo reforço ainda deve levar um tempo para estrear pelo tempo de inatividade. Mais uma grande contratação do mais novo milionário do futebol brasileiro.

Em 2013, Diego Costa chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira em amistosos, mas preferiu depois mudar para a Seleção da Espanha e disputou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da "Fúria", mas a campanha não foi boa e a então campeã mundial foi eliminada ainda na fase de grupos. 

MATHEUS DAVÓ VAI JOGAR NA MLS

Matheus Davó foi emprestado pelo Corinthians ao Philadelphia Union e vai jogar a Major League Soccer. O atacante estava no Guarani jogando a Série B e ficará por uma temporada nos Estados Unidos.

Davó, 21 anos, tem oito partidas com a camisa do Corinthians e dois gols marcados. O atacante chegou em fevereiro de 2020 e não teve muitas chances até que recebeu algumas oportunidade com Vagner Mancini. O jovem tem contrato até 2023. Os valores recebidos pelo empréstimo não foram divulgados.