Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

FLA QUER ATACANTE E SURGE O NOME DE FRED

O Flamengo procura um atacante para assumir o posto de homem gol do time para 2018. Sem poder contar com Paolo Guerrero, suspenso por doping, a diretoria já observa possíveis substitutos. O primeiro nome falado foi o argentino Calleri, ex-São Paulo e que atualmente defende o Las Palmas-ESP. Mas um que surgiu nas últimas horas foi Fred, do Atlético-MG.

Fred está com 34 anos, não é barato. Pelo contrário e tem forte ligação com o rival, Fluminense. A nova diretoria do Atlético-MG já teria recebido uma sondagem do clube carioca pelo "matador". O fato do time carioca disputar a Libertadores pode fazer Fred enxergar a possibilidade com mais carinho.

Apesar da temporada pífia do Galo em 2017, Fred anotou 30 gols e foi o goleador máximo da equipe no ano, mas sinceramente, acho que não vale tamanho investimento. São mais contras do que prós. 

Será que o torcedor rubro-negro gostaria de ver Fred vestindo o Manto Sagrado em 2018?

GOLEIRO CAMPEÃO OLÍMPICO É O NOVO REFORÇO DO PALMEIRAS

O Palmeiras acertou a contratação do goleiro Weverton que tinha contrato com o Atlético-PR até maio do ano que vem. Sendo assim, o Alviverde teve que desembolsar cerca de dois milhões de reais para já ter o jogador no início de 2018.

Titular na conquista da inédita medalha de ouro olímpica em 2016, Weverton assina com o Pameiras por cinco temporadas. O goleiro de 30 anos chega para disputar posição com Fernando Prass. Jaílson segue no clube à espera de oportunidades. O novo reforço palmeirense já viveu fase melhor, mas é inegável que trata-se de um grande goleiro.

O Atlético-PR pediu a cessão do meia Raphael Veiga para abrir mão da cláusula de rescisão.  O Palmeiras não aceitou e por isso teve que pagar dois milhões.

Apesar de ter dois bons goleiros, o Palmeiras procura se precaver. Prass está com 39 anos e ficou muito tempo afastado dos gramados em 2017 por causa de uma lesão no quadril e Jaílson, com 36 está longe de ser um garoto.

BARCELONA PODE TER COUTINHO E GRIEZMANN NO INÍCIO DO ANO

Líder absoluto do Campeonato Espanhol, o Barcelona pretende reforçar ainda mais o elenco já em janeiro, no meio da temporada europeia. Os alvos são antigos sonhos de consumo da diretoria catalã: Griezmann, do Atlético de Madrid e Philippe Coutinho, do Liverpool podem desembarcar em breve no Camp Nou.

Caso consiga contratar os dois craques, ambos não poderão defender o Barça nesta edição da Champions League por terem entrado em campo pelas atuais equipes.

O Liverpool está menos irredutível e já teria até colocado preço no meia brasileiro. Os ingleses pedem cerca de 145 milhões de euros. O valor já foi maior quando o time espanhol tentou contratar o craque em agosto. A situação de Griezmann é dada como quase sacramentada. O Atlético de Madrid sabe que o francês deseja a transferência e não deve impor muitas condições para não correr o risco de perder o jogador de graça a partir do meio do ano que vem. 

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol com 42 pontos, seis a mais que o Atlético de Madrid. O Real Madrid aparece apenas na quarta colocação com 31 e uma partida a menos. Na próxima quarta-feira, o Superclássico agitará a capital espanhola.