Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FLA CANTA DE GALO EM BRASÍLIA

O Flamengo não tomou conhecimento do campeão das Américas, venceu o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha e saiu da zona de rebaixamento. Para lá, foram os mineiros. O Rubro-Negro teve sua melhor exibição no Brasileirão. Nixon, Elias e Paulinho marcaram os gols.

Com a vitória, a equipe de Mano Menezes chega aos 13 pontos e pula para o 12º lugar. Já o Galo caiu para 17º e está entre os quatro últimos. 

Logo aos sete minutos, Marcelo Moreno fez boa jogada e tocou para o jovem Nixon mandar para as redes. No lance, o boliviano sentiu a coxa e teve de sair de campo para a entrada de Rafinha.

O Flamengo não sentiu a ausência do camisa 9 e continuou jogando bem. Tanto que Elias, em chute de fora da área, aumentou aos 13 minutos. O terceiro poderia ter saído com Nixon, mas o atacante fez o mais difícil e perdeu o gol.

No segundo tempo, o Flamengo continuou mostrando um futebol que ainda não se tinha visto no time na competição. O Atlético-MG tentava, mas não conseguia criar nada. O campeão da Libertadores estava desfalcado de Bernard, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Josué tentou e Felipe defendeu.

Nixon ainda mandou uma bola no travessão de Victor, mas um minuto depois, Rafinha fez boa jogada e tocou para Paulinho marcar o terceiro e decidir de vez o confronto.

A atuação do Flamengo dá esperanças a torcida de dias melhores. Não é time para brigar por título ou vaga na Libertadores, mas não pode ficar lutando contra o rebaixamento.

Outros Resultados: Criciúma 0 x 2 Corinthians; Grêmio 1 x 1 Intrnacional; Atlético-PR 2 x 0 Goiás e Vitória 2 x 1 Portuguesa.