Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

ESPANHA CONFIRMA FAVORITISMO E BATE O PARAGUAI


A Espanha venceu o Paraguai por 1 a 0 em Johannesburgo e garantiu vaga para a semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha.

O favoritismo dos europeus não era novidade, mas a etapa inicial foi bem chata e sem emoção. Tanto que no primeiro tempo, não tivemos nenhum grande chance de gol.

Mas na etapa complementar, a emoção veio com tudo. Os dois times voltaram em busca da vitória e logo aos 12 minutos, o zagueiro Pique agarrou o atacante Cardozo na área e o árbitro guatemalteco Carlos Batres marcou pênalti. O mesmo Cardozo bateu, mas Casillas fez a defesa. Um minuto depois, foi a vez da defesa paraguaia cometer penalidade máxima em David Villa. Xabi Alonso bateu e fez, mas o árbitro alegou invasão e mandou repetir a cobrança. Na segunda batida, Villar acertou o canto e defendeu.

Só que a Espanha tinha mais qualidade técnica e numa jogada individual de Iniesta saiu o gol espanhol. O meia do Barcelona fez boa jogada no ataque e chutou na trave, mas na sobra, Villa pegou e bateu sem chances para Villar. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave novamente. Este foi o quinto gol de David Villa, que tem tudo para se tornar o artilheiro desta Copa.

O Paraguai até que tentou, mas o centroavante Santacruz perdeu excelente chance a dois minutos do fim do jogo. Casillas salvou os espanhóis novamente. Logo ele que vem sendo tão criticado injustamente.

A Espanha avançou e agora fará um jogão contra a Alemanha. Não me atrevo a dizer que será a final antecipada, mas acho que deste confronto sairá o adversário da Holanda, já que não acredito que os uruguaios cheguem à decisão.

GOLEADA ALEMÃ PARA ALEGRIA DOS BRASILEIROS


Eu sei que muitos leitores deviam estar esperando a minha entrada aqui no Futebol em Foco. Nunca escondi de ninguém a minha torcida pela Argentina, mas hoje não deu e Alemanha passou por cima e venceu por 4 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo.

O jogo era equilibrado, afinal, estariam em campo dois gigantes do futebol mundial, mas a Argentina não tem zaga, nem goleiro e nem técnico. Maradona não poderia barrar Verón e nem insistir com Otamendi.

O primeiro gol foi culpa de Otamendi que fez falta boba em Podolski e logo aos três minutos, os europeus abriram o placar em cabeçada do atacante Muller. Este foi o gol mais rápido desta Copa.

A Argentina até que tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao empate graças a forte marcação dos alemães. Messi recebia várias bolas, mas era individualista e os hermanos não chegavam ao ataque.

No segundo tempo, o baile alemão foi completo para felicidade dos leitores Guilherme e Daniel Boca.

Os argentinos partiram para o ataque e deixaram espaços e com isso, a Alemanha se aproveitou. Di Maria teve boa chance, mas a bola foi para fora.

Até que Podolski fez boa jogada pela esquerda e rolou para o centroavante Klose marcar mais um. Pouco tempo depois, Schweinsteiger (está fazendo uma excelente Copa) fez o que quis pelo lado direito da marcação argentina e o zagueiro Friedrich aumentou a vantagem.

A Argentina se mandou ao ataque, mas não dava mais tempo e para piorar, os alemães ainda fizeram mais um com Klose que aproveitou boa jogada de Özil e marcou seu 14º gol nas Copas do Mundo. Só falta um para pegar Ronaldo.

A Argentina perdeu sim, mas o povo brasileiro é tão ignorante que torceu para os alemães, mas esses ignorantes não pensam que a Alemanha pode conquistar o tetracampeonato mundial e nem que Klose pode bater o recorde de Ronaldo. Esses ignorantes só pensam em torcer contra a Argentina. Por que esse ódio da Argentina? Maradona é muito mais comandante que Dunga, pois foi consolar seus atletas. Restava ao povo brasileiro gastar os fogos e a cerveja torcendo por uma derrota da Argentina. Lamentável!

Mas merecidamente, a Alemanha chega as semifinais e tem tudo para chegar bem longe nesta Copa, afinal de contas, os alemães golearam a Inglaterra e a Argentina. E pela tradição que têm, merecem todo o respeito.

JUDAS


Todos aqui no Futebol em Foco sabem o quanto eu desprezo o Dunga. Já disse e repito: não sequei e nem torci contra, mas ver a derrota de Dunga é um bem. Torço e torcerei sempre pelo fracasso deste cidadão mal educado e incompetente.

O que será que o Dunga vai dizer agora? De que adiantou ter um grupo comprometido e fechado? Esta foi uma das piores participações brasileiras em Copa. Vencemos a Coréia do Norte por míseros 2 a 1, enquanto Portugal meteu sete e Costa do Marfim fez três. Vencemos a Costa do Marfim e empatamos, em um jogo pobre contra Portugal. Ganhar do Chile é comum e quando fomos exigidos, jogamos apenas 45 minutos e fomos massacrados nos 45 minutos restantes.

Fala-se muito que Dunga teve resultados brilhantes no comando da Seleção. Vamos lá: classificar o Brasil para a Copa é obrigação e em determinados momentos passamos sufoco nas Eliminatórias (empatamos com Bolívia e Colômbia em casa e perdemos para os bolivianos em La Paz). A Copa América já deixou de ser uma competição difícil, tanto que vencemos uma com atuações destacadas de jogadores medianos como Doni e Julio Baptista (ambos reservas na Roma). Copa das Confederações não vale de nada e olha que quase que a gente perde para os EUA. Ter bom resultado é se tivesse feito uma boa Copa.

Além de ter convocado errado, Dunga sabia que este grupo, que ele tanto adorava, não lhe dava retornos. No jogo contra a Holanda, faltava um meia e porque que ele não colocou as opções Kleberson, Julio Baptista? Porque ele sabe que estes jogadores não renderiam e enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso ficaram aqui.

No final da partida, este cidadão saiu correndo para o túnel que dava acesso aos vestiários. Nem comandante ele é. Que comandante é esse que não vai receber e consolar seus atletas em um momento de derrota?

Mas a truculência de Dunga não é novidade. Quem não se lembra dele levantando a taça em 1994 no tetracampeonato e xingando todos os jornalistas que estavam próximos.

Essa seleção faria mal ao futebol mundial se ganhasse uma Copa. Dunga não poderia triunfar como treinador e nunca terá sucesso. Dunga é fraco e merece ser bombardeado pela imprensa e pelos torcedores, pois ele faria isso se voltasse da África do Sul com o hexa.