Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2016

COLÔMBIA BATE ANFITRIÕES NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA

A Colômbia derrotou os Estados Unidos por 2 a 0 na abertura da Copa América Centenário. O jogo foi disputado em Santa Clara. Mais de 67 mil torcedores prestigiaram a partida.

Apesar de jogo ser em solo americano, a Colômbia tinha muita torcida nas arquibancadas e era até maioria.

A Colômbia venceu com dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Aos oito, Cardona cobrou escanteio e o zagueiro Zapata fez o primeiro gol da competição. O segundo foi marcado pelo destaque do time, James Rodríguez em cobrança de pênalti.

A Colômbia poderia ter feito ainda mais. Bacca teve duas boas chances. Uma parou na trave de Guzan. Os americanos quase não ameaçaram e Ospina foi espectador na partida.

Mas nem tudo foram flores para o time dirigido por José Pekerman. James Rodríguez foi substituído aos 27 minutos da etapa final com muitas dores no ombro e parecia estar sentindo muitas dores.

O Grupo A é considerado o mais equilibrado da competição. Costa Rica e Paraguai completam a chave. Acho que os anfitriões e os colombianos são os favoritos para avançarem à segunda fase.

AS PRIMEIRAS VÍTIMAS DA DANÇA DAS CADEIRAS ENTRE OS TREINADORES NO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro está apenas na quinta rodada e já temos dois técnicos degolados: Gilson Kleina e Givanildo Oliveira foram demitidos do comando de Coritiba e América-MG respectivamente.

As duas equipes foram derrotadas em casa na rodada do meio de semana. O Coritiba perdeu por 4 a 3 para o Figueirense no Durival de Brito e o América-MG caiu diante da Ponte Preta no Independência.

Com os resultados, os dois times estão na zona de rebaixamento. O Coelho é o lanterna e única equipe que ainda não venceu na competição.

O América-MG foi campeão estadual a menos de um mês batendo os rivais Cruzeiro e Atlético-MG sob o comando de Givanildo que foi quem conseguiu o acesso à elite do Brasileirão no ano passado. A diretoria ainda não definiu o novo treinador. Léo Condé e Sérgio Vieira estão cotados.

Já o Coritiba (vice-campeão estadual) dará mais uma chance a Pachequinho que foi quem livrou o time do rebaixamento em 2015. 

É muito cedo para as diretorias dos clubes não terem paciência. Givanildo merecia mais respeito. Conseguiu um grande feito com o título mineiro. Gilson Kleina já vinha sendo questionado pela torcida. Principalmente após a eliminação na Copa do Brasil diante do Juventude. No ano passado, apenas o Corinthians manteve o treinador do início ao fim do Brasileirão.