Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

ESPANHA É A CAMPEÃ DA EUROCOPA 2012

O mundo futebolístico é mesmo da Espanha. Na final da Eurocopa, os atuais campeões mundiais derrotaram a Itália com uma goleada por 4 a 0. Fora o baile em Kiev, na Ucrânia. A campanha foi perfeita. A zaga só foi vazada no primeiro jogo e o ataque foi o mais positivo da competição.

Os italianos já surpreenderam ao chegar na decisão. Com Iniesta e Xavi inspirados fica praticamente impossível deter o time comandado pelo técnico Vicente del Bosque.

Esta foi a primeira vez que tivemos um bicampeão na Euro. A Espanha venceu a competição pela terceira vez na história. Mesmo terminando em segundo lugar, a Itália ganhou o direito de disputar a próxima Copa das Confederações no ano que vem no Brasil.

O jogo começou com os espanhóis ditando o ritmo. Aos nove minutos, Xavi bateu forte de fora, assustando o goleiro Buffon.

Pouco depois em linda jogada, saiu o primeiro gol. Iniesta deu belo passe para Fábregas na esquerda que cruzou na medida para cabeçada de David Silva.

Os italianos perderam o zagueiro Chiellini, contundido. Cassano chutou com perigo para Casillas. O goleiro e capitão espanhol aparecia bem nas jogadas aéreas. Principal forma da Itália chegar ao ataque. O meio campo italiano não estava bem. Pirlo não tinha com quem dialogar.

No momento em que a Itália era superior, saiu o segundo gol. Após chutão para frente de Casillas, a bola chegou ao lateral esquerdo Jordi Alba que tocou para Xavi e recebeu nas costas da defesa para fazer o segundo.

A última chance da primeira etapa foi um chute de Montolivo defendido, com segurança, por Casillas.

No segundo tempo, os italianos quase diminuíram no início com o atacante Di Natale que tinha entrado na vaga de Cassano.

Aos 15 minutos, Cesare Prandelli perderia mais um jogador. Thiago Motta entrara e ficou apenas três minutos em campo e o pior é que a Azzurra já tinha feito as três alterações.

Com um jogador a mais, a Espanha deitou e rolou. Iniesta e Xavi comandavam as ações. Del Bosque colocou Fernando Torres em campo e logo depois, o centroavante recebeu belo passe e tocou na saída de Buffon. "El Niño" se tornou o primeiro jogador a marcar em duas finais de Eurocopa. Foi dele o gol do título quatro anos antes.

Foi de Fernando Torres o passe para o quarto gol. O camisa 9 deixou na medida para Juan Mata que tinha entrado pouco antes na vaga de Iniesta. No primeiro toque na bola, o meia marcou mais um.

A Espanha venceu mais uma competição. Foi assim na Euro de 2008, na Copa de 2010 e agora com o bicampeonato consecutivo europeu. Os espanhóis mandam na geografia do futebol mundial e parece que não terá fim tão cedo. Parabéns aos melhores do mundo.


O SONHO VIROU REALIDADE

Depois de uma negociação que se arrastava, o Botafogo acertou a contratação do holandês Clarence Seedorf de 36 anos. O contrato assinado será válido por duas temporadas.

O jogador prometera que decidiria o novo destino até o final da semana e deu o sim ao clube carioca. Equipes dos Estados Unidos, Canadá e Oriente Médio sondaram o ex-jogador do Milan que escolheu pelo Glorioso.

A contratação foi anunciada no site oficial do clube que dizia ser a maior contratação de estrangeiro por um time brasileiro.

Seedorf passou os últimos dez anos no Milan, mas também fez sucesso no Real Madrid e Internazionale. O meia iniciou a carreira no Ajax e, em 1995, se transferiu para a Europa, onde atuou no Sampdoria-ITA.

Seedorf é craque de bola e deve ser apresentado no próximo sábado antes da partida contra o Bahia no Engenhão.

O holandês era um sonho antigo da diretoria. O jogador não deve ter tanta dificuldade de adaptação ao Brasil, já que é casado com uma brasileira e tem um apartamento no Rio de Janeiro, onde costumava passar as férias.

Foi uma baita contratação. Apesar de ter 36 anos, Seedorf joga muito e será uma boa para o Botafogo. Digo sem medo de errar que foi a contratação de maior impacto no Brasil na atual temporada.

GALO CONTRATA GOLEIRO VICTOR

Deu no Twitter de Alexandre Kalil. Torcida mais chata do Brasil. Se o problema era goleiro, Victor é do Galo. Assim escreveu o presidente do Atlético-MG.

A notícia foi surpreendente, mas não era novidade para ninguém de que o clube buscava um goleiro. Cuca revezava Giovanni e Renan Ribeiro na meta do Galo. Victor, 29 anos, chega com status de estrela e será o titular. Os mieniros tentaram, sem sucesso, tirar Fábio do rival, Cruzeiro.

O Atlético-MG pagou três milhões de euros e ainda cedeu o zagueiro Werley que já estava emprestado ao clube gaúcho desde o início do ano.

Pelo Grêmio, Victor disputou 263 partidas vindo do Paulista de Jundiaí há quatro anos. Trata-se de um dos melhores do país na posição. Há muito tempo que o Atlético-MG não tem um bom goleiro. O último a fazer sucesso e não esquecido pelos torcedores foi Diego Alves em 2009, atualmente no Valencia-ESP.

Victor busca recuperar o espaço que já teve na Seleção Brasileira. Atualmente não vem sendo convocado por Mano Menezes.

O anúncio da contratação saiu dois dias antes da partida entre Grêmio e Atlético-MG em Porto Alegre. Os clubes farão jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e as duas equipes estão no G4 até o momento.