Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DUNGA CONVOCA PARA ELIMINATÓRIAS E RENATO AUGUSTO É A SURPRESA

Não seria exagero afirmar que começou a Copa do Mundo de 2018  O técnico Dunga divulgou a lista de 23 jogadores convocados para as primeiras partidas das Eliminatórias contra o Chile, dia 8 e Venezuela, dia 13.

A grande novidade da relação que não teve Neymar, pois está suspenso por duas partidas, foi o meia Renato Augusto, destaque do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Rafinha, do Bayern de Munique e o zagueiro Gil, do Corinthians, também surpreendem. Alexandre Pato, em grande fase no São Paulo e Kaká, que parece ter sido chamado para os amistosos nos Estados Unidos por força de contrato, ficaram de fora.

Os goleiros são os mesmos da última relação. Jefferson e Marcelo Grohe vão brigar pela titularidade. Alisson também está na lista.

Sem poder contar com Daniel Alves e Danilo, machucados, Fabinho e Rafinha foram os escolhidos. Na zaga, Thiago Silva foi preterido novamente. No ataque, sem Neymar, Hulk deve comandar o setor. Possivelmente ao lado de Douglas Costa que vem se destacando muito pelo Bayern de Munique.

Uma boa notícia são as manutenções de Lucas Lima, para muitos melhor jogador em atividade no Brasil e Philippe Coutinho, do Liverpool. 

O Brasil não terá vida fácil nas Eliminatórias. A estreia já é uma pedreira contra o atual campeão da Copa América e fora de casa. Contra a Venezuela, a Seleção jogará em Fortaleza.

Veja a relação dos convocados:

Goleiros

Jeferson - Botafogo
Marcelo Grohe - Grêmio
Alisson - Intenacional

Zagueiros

David Luiz - PSG-FRA
Miranda - Inter de Milão-ITA
Marquinhos - PSG-FRA
Gil - Corinthians

Laterais

Fabinho - Mônaco-FRA
Rafinha - Bayern-ALE
Filipe Luis - Atlético de Madrid-ESP
Marcelo - Real Madrid-ESP

Meias

Luiz Gustavo - Wolfsburg-ALE
Fernandinho - Manchester City-ING
Elias - Cointhians
Renato Augusto - Corinthians
Lucas Lima - Santos
Willam - Chelsea-ING
Philippe Coutinho - Liverpool-ING
Oscar - Chelsea-ING

Atacantes

Douglas Costa - Bayern-ALE
Lucas - PSG-FRA 
Roberto Firmino - Liverpool-ING
Hulk - Zenit-RUS 

FLUMINENSE DEMITE ENDERSON MOREIRA APÓS GOLEADA

Enderson Moreira não resistiu à goleada sofrida em casa para o Palmeiras e foi demitido do Fluminense. A diretoria já não garantia a permanência do treinador antes da partida.

O Fluminense não vence há sete rodadas e o agora ex-treinador lamentou as seguidas lesões e saídas de jogadores do elenco.

Após a partida, o presidente Peter Siemsen concedeu entrevista confirmando a mudança no comando técnico. O dirigente afirmou que procura por um treinador motivador e que dê uma chacoalhada no grupo. Desempregado há muito tempo, Renato Gaúcho atende a todos os requisitos. Será?

Chega ao fim a segunda passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense. Em 25 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A equipe está no meio da tabela do Brasileiro com 34 pontos ganhos e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio a partir da próxima quarta-feira.

Como disse ontem, não há muitas boas opções de técnicos no mercado. Enquanto não anuncia o substituto de Enderson, Marcão assumirá interinamente e já comanda os treinamentos do Tricolor. 

VASCO REAGE E EMPATA COM O CRUZEIRO NO MINEIRÃO

O Vasco não engatou a terceira vitória seguida, mas não desistiu e conseguiu empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineirão. O amuleto Rafael Silva fez os dois gols do time carioca, que segue na lanterna da competição com 20 pontos, mas mostra sinais de reação.

O Vasco não pôde contar com o ataque titular formado por Jorge Henrique e Leandrão e nem com o goleiro Martín Silva. Os substitutos foram Herrera, Rafael Silva e Jordi.

Logo aos cinco minutos, Jordi teve de fazer bela defesa em chute de Marquinhos de fora da área. O Vasco respondeu com Nenê, que tentou surpreender Fábio ao tentar marcar um gol olímpico.

Mas os cariocas sairiam na frente aos 24 com Rafael Silva, que precisou chutar duas vezes para vencer Fábio. 

Mas não deu tempo nem de comemorar. Aos 26, Jordi saiu jogando errado e Willian acertou um lindo chute para marcar, no ângulo. O time da casa viraria o placar aos 41 com o ex-vascaíno Alisson que ganhou de Luan e mandou para as redes.

No segundo tempo, o Vasco voltou organizado e, com poucos segundos, Herrera dividiu com a defesa e a bola sobrou limpa para Nenê chutar torto. Por pouco, o Cruzeiro não aumenta. Jordi fez boa defesa em cabeçada do perigoso Willian.  

Jorginho mexeu no Vasco e colocou Andrezinho no lugar de Nenê, além dos jovens atacantes Thalles e Renato Kayser. As mudanças surtiram efeito e o Vasco chegou ao empate aos 35 minutos. Após bola alçada na área, Rafael Silva cabeceou no ângulo de Fábio e saiu comemorando.

No fim, o Cruzeiro ainda teve algumas chances. Willian assustou novamente em chute de fora da área e Jordi fez mais uma boa defesa em finalização de Arrascaeta. Julio dos Santos ainda foi expulso por reclamação aos 44 minutos.

O Vasco ainda respira e o Cruzeiro ainda não está livre da ameaça de rebaixamento.

Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 2 Grêmio; Figueirense 0 x 1 Avaí; Santos 4 x 0 Atlético-MG e Internacional 2 x 1 Corinthians.