Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BAIXA NO BOTAFOGO

Fellype Gabriel não é mais jogador do Botafogo. O meia, que chegou ao clube no início do ano passado e tinha contrato até 2015, assinou por três temporadas com o Sharjah -EAU. O jogador sempre foi muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, responsável direto pela contratação do atleta. Os dois trabalharam juntos no futebol japonês.
 
Aos 27 anos e revelado pelo rival, Flamengo, Fellype Gabriel teve boa identificação com a camisa alvinegra. Foi um dos destaques na conquista do título estadual da atual temporada e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas diante da Argentina no final do ano passado.
 
Não acredito que o jogador vá ficar três anos nos Emirados Árabes. O Botafogo teve de vender para fazer caixa. Os salários do elenco estão atrasados e a negociação rendeu três milhões de reais aos cofres do clube. 

100% DE BOM FUTEBOL

Em Fortaleza, a Espanha fez mais uma vítima. A Nigéria não foi páreo para os atuais campeões do mundo que encerraram a primeira fase da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento no Grupo B. Contra os campeões africanos um 3 a 0 sem piedade.

A Espanha pegará a Itália na semifinal, na próxima quinta-feira, em Fortaleza.

O toque de bola, marca registrada, voltou a aparecer. No primeiro minuto, Iniesta fez linda jogada e quase marcou, mas aos três saiu o primeiro da Fúria. A bola veio lá de atrás. Começou com o goleiro Victor Valdés e de pé em pé, chegou ao lateral Jordi Alba que, como elemento surpresa, fintou o marcador e tocou na saída do goleiro Enyeama.

Os nigerianos até partiram para o ataque, mas desperdiçaram muitas oportunidades. A pontaria, definitivamente, não estava em dia. Mba tentou colocar no canto, mas Valdés foi buscar. Akpala, de cabeça, quase empatou.

Do lado espanhol, Soldado perdeu grande chance ao chutar em cima do goleiro e Fàbregas acertou a trave. Tudo isso no primeiro tempo.

Na etapa final, os nigerianos perderam a primeira chance com Ideye. Del Bosque mexeu na Espanha. Saíram Fàbregas e Soldado para as entradas de David Silva e Fernando Torres. Com poucos minutos em campo, " El Niño" já ampliava o marcador ao aproveitar bom cruzamento de Pedro para marcar de cabeça, se antecipando à marcação. Artilheiro da competição com cinco gols, Torres deve ser titular. É mais jogador que Soldado.

Com dois gols atrás, a Nigéria não encontrava mais forças para buscar o ataque e, no fim do jogo, ainda deu tempo para David Villa descolar lindo lançamento para Alba que driblou Enyema antes de mandar a bola para o fundo das redes. Jogou muito bem o lateral esquerdo espanhol.

Talvez o placar tenha sido exagerado, mas a Espanha é cirúrgica. A Nigéria perdeu muitas chances e, contra uma boa seleção, esse erro é fatal.

URUGUAI É MAIS UM A GOLEAR E VAI PEGAR O BRASIL

O Uruguai foi mais uma seleção a atropelar o Taiti. Com a vitória por 8 a 0, a Celeste se credencia (como todos esperavam) a ser a adversária da Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações.

O técnico Oscar Tabarez escalou um time reserva e o destaque foi o centroavante Abel Hernández com quatro gols marcados. O botafoguense Lodeiro também deixou sua marca na partida realizada em Recife.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Uruguai saiu na frente. Abel Hernández aproveitou bola na área para marcar. 

A torcida, como de costume, era dos taitianos. Abel fez o segundo depois de aplicar um balão em Jonathan Tehau. Não chegou a ser um lençol, mas foi um drible bonito.

Os queridinhos dos torcedores tiveram a chance de marcar. Chong Hue arrancou com a bola dominada, chegou a tirar do goleiro Martín Silva, mas o campo acabou.

O terceiro gol foi de Diego Pérez após aproveitar rebote de cabeçada dele mesmo que foi na trave aos 26 minutos. No fim do primeiro tempo, Abel fez mais um.

Na etapa final, a festa uruguaia continuou. O quinto poderia ter saído em cobrança de pênalti, mas o zagueiro Scotti bateu e, para delírio da torcida, o goleiro Meriel pegou no meio do gol. Pior ainda que dois minutos depois, o defensor conseguiu ser expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo em um jogo quase que contra amadores.

Mas o Uruguai seguiu bem melhor e Lodeiro, do Botafogo, fez o quinto. Abel ainda faria o sexto em novo pênalti marcado, mas dessa vez convertido.

Tabarez mandou o matador Luis Suárez para o jogo e bastaram poucos minutos para "Luizito" fazer mais dois e dar números finais ao marcador. Em um deles, entortou e fez o que quis com um adversário.

No fim da partida, os jogadores do Taiti se enrolaram em bandeiras do Brasil para agradecer todo o apoio do público durante a Copa das Confederações. Outra bonita atitude aconteceu na coletiva de imprensa quando o técnico Eddy Etaeta saudou todos os jornalistas presentes pela recepção no país.