Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2018

GERAÇÃO BELGA ACORDA, VIRA PLACAR E PEGARÁ O BRASIL NAS QUARTAS

Olha a famosa Geração Belga dando mole, pipocando, sendo Bélgica. Estes eram os comentários até a metade do segundo tempo com o Japão vencendo por 2 a 0 de forma surpreendente. Mas o time de Roberto Martínez foi para cima, assumiu o favoritismo e virou o marcador para 3 a 2 com gol da vitória sendo marcado aos 49 em contra-ataque de almanaque.  

A Bélgica será a próxima adversária do Brasil. O time não é derrotado desde setembro de 2016. Não será fácil, mas do meio para trás são bem vulneráveis. Estão com 100% de aproveitamento na Copa, mas já sofreram quatro gols em quatro partidas. Não acredito que vão partir para dentro, mas não sabem jogar atrás.

O Japão fez dois gols em menos de 10 minutos no segundo tempo com Haraguchi e Inui (bom jogador). Hazard mandou uma bola na trave logo depois do primeiro gol japonês.

Os belgas não desistiram e diminuíram com gol de cabeça do zagueiro Vertonghen. Roberto Martínez colocou o volante Fellaini na vaga do atacante Mertens. Para muitos, uma mexida errada, mas o objetivo era ter um time mais alto. Deu certo. Aos 28, o volante subiu bem e deixou tudo igual após lindo passe de Hazard.

Com o jogo empatado, dava a impressão de que a Bélgica faria o gol a qualquer momento. O goleiro Kawashima se recuperou da falha no primeiro e salvou em cabeçadas de Chadli e Lukaku. A Bélgica sempre levava vantagem nas bolas aéreas.

O Japão também tentava o terceiro gol. Courtois teve que trabalhar em falta venenosa cobrada por Honda. Mas a Bélgica se aproveitou que o Japão estava no ataque e, aos 49 minutos, em contra-ataque perfeito matou o jogo. De Bruyne passou para Meunier que cruzou na área, Lukaku fez lindo corta-luz e Chadli mandou para as redes. 

Vale lamentar pelos japoneses, mas passou o melhor time. Pode até ser mais difícil para o Brasil. Mas pela campanha, pela maior qualidade técnica, é mais justo que seja a Bélgica. Que venham às quartas de final!

NEYMAR JOGA BOLA E MANDA MÉXICO DE VOLTA PARA CASA

Faltam três jogos para o Hexa! O México até começou bem, mas nunca serão. O Brasil venceu por 2 a 0 em Samara com gols de Neymar e Roberto Firmino que aproveitou grande jogada do camisa 10. Assim como nas últimas seis Copas, o México chega às oitavas e por ali fica. Nunca alcançaram cinco jogos em Mundiais. Não seria desta vez contra a Seleção pentacampeão mundial. 

A postura dos mexicanos no início do jogo surpreendeu. O time marcava na frente e não dava espaços, apesar do forte calor. Lozano pelas pontas dava trabalho ora a Fagner, ora a Filipe Luís.

O Brasil tentava equilibrar as ações. Neymar era quem conduzia o time a frente. Gabriel Jesus pouco fez na primeira etapa. Apareceu apenas em um chute que pegou muito mal na bola, após rebatida do excelente goleiro Ochoa. 

Nada de gols no primeiro tempo. O México foi melhor nos primeiros 20 minutos. O Brasil tentou ameaçar em jogadas de velocidade. Na maioria das vezes com Neymar.

No segundo tempo, a história foi completamente diferente. O Brasil voltou mais solto, mais em cima e marcou logo aos cinco minutos. Neymar deixou de calcanhar para Willian que cruzou rasteiro e o camisa 10 empurrou para as redes. Enfim, Ochoa foi superado.  

Willian, desta vez, teve boa atuação pela direita. Melhor da Seleção em campo. Buscou a partida o tempo inteiro. Thiago Silva (monstro) e Casemiro também estiveram muito bem.

Casemiro levou cartão amarelo e como estava pendurado, não joga a próxima partida. O volante faz um grande Mundial até aqui.O Brasil ainda chegou com Paulinho e Willian, mas Ochoa pegou os dois chutes.

Aos 25 minutos, Layún pisou no tornozelo de Neymar fora de campo. O brasileiro ficou se contorcendo em dor. O árbitro ouviu o VAR, mas não fez nada. Deveria ter expulsado o maldoso mexicano. 

Tite mexeu no time. Entraram Fernandinho e Roberto Firmino nos lugares de Paulinho e Philippe Coutinho que, desta vez, não esteve bem. E o centroavante marcou dois minutos depois de entrar em campo ao aproveitar bola que bateu em Ochoa e se ofereceu a ele em grande jogada de Neymar pela esquerda.

O Brasil foi pressionado no primeiro quarto de partida, mas teve calma e matou a partida no segundo tempo. O time não se desespera. É muito tranquilo. Dá a sensação de que dificilmente será derrotado. Que venham às quartas!

FLUMINENSE REPATRIA ATACANTE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2015

A diretoria do Fluminense segue trabalhando durante a pausa para a Copa do Mundo. O atacante Luciano, ex-Corinthians, chega por empréstimo do Leganés-ESP e assinou por três anos.

Luciano vestirá o número 18. O reforço  afirmou que pode jogar tanto pelos lados do campo como centralizado. O atacante se destacou no Corinthians na campanha do título brasileiro. Marcou 24 gols em 93 partidas pelo Timão.

O passe de Luciano pertence ao Leganés, mas o atacante esteve emprestado na última temporada ao Panathinaikos, da Grécia.

Luciano chegou a ser cotado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016, mas ficou fora por causa de uma séria contusão que afastou o atleta do gramado por meses.

Luciano pode fazer uma boa dupla de ataque com Pedro. É um jogador que serviria para reforçar muitas equipes do futebol brasileiro. É rápido e finaliza bem. Boa sacada da diretoria tricolor.