Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

UM EMPATE PARA LÁ DE MORNO

Atlético de Madrid e Chelsea abriram as semifinais da Champions League em uma partida que deixou muito a desejar. No fim, o empate sem gols acabou sendo melhor para o Chelsea de José Mourinho, que armou um esquema muito retrancado com quatro volantes no meio.

Mas vale lembrar que qualquer igualdade com gols em Londres, na próxima quarta-feira, garante os "Colchoneros" na decisão da competição.

O Chelsea ainda perdeu o goleiro Petr Cech aos 15 minutos. O arqueiro caiu de mal jeito e teve de dar lugar ao suplente, Schwarzer de 41 anos.

No primeiro tempo, o zagueiro Cahill assustou pelo alto. No Atlético, com Diego Costa sumido, apenas um chute de Mario Suárez. 

Na etapa final, o meia Diego tentou conduzir o time da casa até ser substituído. O Chelsea teria mais uma baixa: John Terry sentiu e deu lugar ao meia alemão Schürrle. Raúl Garcia ainda ameaçou, mas não conseguiu balançar as redes do retrancado Chelsea. No final, o Atlético ainda perdeu para a volta o capitão Gabi, que estava pendurado e levou o cartão amarelo.


DAVID MOYES CAI COM MENOS DE UM ANO DE TRABALHO NO UNITED

A missão de David Moyes no Manchester United era uma das mais ingratas: substituir Alex Ferguson que ficou no comando dos "Diabos Vermelhos" por 26 anos, mas o escocês não foi bem e acabou demitido menos de 11 meses depois.

O Manchester United amarga apenas a sétima colocação no Campeonato Inglês, do qual é o atual vencedor e não tem mais chances de disputar a próxima edição da Champions League. Até mesmo a participação na Liga Europa está ameaçada.

Para o lugar de Moyes, o ainda jogador Ryan Giggs assume interinamente até o fim da temporada. O galês já fazia parte da comissão técnica do clube. Um novo treinador será contratado. Os nomes que circulam pelos bastidores são do alemão Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund e do holandês Louis Van Gaal que vai treinar a Holanda na Copa do Mundo. Diego Simeone, do Atlético de Madrid também seria uma possibilidade.  

Confesso que já esperava pela saída de David Moyes que fez um trabalho muito ruim. Na atual temporada, o Manchester não assustou ninguém.