Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COM ATLÉTICO-PR EM MÁ FASE, MILTON MENDES É DEMITIDO

Milton Mendes é o mais novo desempregado do futebol brasileiro. O treinador foi demitido do comando do Atlético-PR logo após a derrota, em casa, para a Ponte Preta pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão não vence há seis rodadas e saiu de postulante a vaga no G4 para o 11º lugar na tabela.

Apesar da queda de rendimento, não concordei com a decisão da diretoria. O Atlético-PR tem um time para, no máximo, meio de tabela e chegou a figurar entre os quatro melhores. O trabalho de Milton Mendes foi aclamado e o treinador era querido pelo grupo de jogadores e também pela torcida.

Mas no Brasil é assim: passou cinco jogos sem vencer, é rua. Antes de chegar ao Furacão, Milton Mendes foi campeão da Segundona do Paulistão pela Ferroviária. Em 34 partidas, no Rubro-Negro, foram 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. 

A equipe ainda briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, venceu o Brasília por 1 a 0 na Arena da Baixada e joga por empate na próxima quarta-feira.

A diretoria ainda não escolheu um novo técnico e nem decidiu se vai contratar alguém ou segue com o interino Sérgio Vieira até o fim do Brasileirão. O Atlético-PR não tem mais chances de brigar por uma vaga na Libertadores e não corre riscos de rebaixamento. Acho que vale esperar o fim do ano.

Mas alguns nomes foram especulados após a saída de Milton Mendes. Fernando Diniz, demitido do Paraná Clube, Marquinhos Santos, que comandou o Coritiba e Ricardinho pintam como alternativas. 

OSORIO PODE ENTREGAR O CARGO PARA ASSUMIR SELEÇÃO MEXICANA

Em entrevista concedida na última sexta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio afirmou que não acredita nos dirigentes do São Paulo. A afirmação causou um mal estar às vésperas do clássico contra o Palmeiras. 

O colombiano vem sendo cotado para assumir a seleção do México e teria inclusive parado com as aulas de português no Brasil. O que causou irritação no treinador foi a venda de diversos jogadores desde que chegou ao Tricolor Paulista. Doria, Denílson, Boschilia e Souza são alguns exemplos.

Antes da partida contra o Palmeiras, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar tentou colocar panos quentes, mas confessou que o colombiano tem o sonho de comandar uma seleção com chances de disputar uma Copa do Mundo e o México é figura certa em Mundiais.

Muita gente acreditava que Osorio poderia entregar o cargo no vestiário após a partida contra o Palmeiras, mas não aconteceu. Na próxima quarta-feira, o São Paulo joga contra o Vasco apenas para confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Talvez valha a pena esperar até o fim da temporada, pois o São Paulo tem boas chances de conseguir classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América. Mas será que a Federação Mexicana de Futebol aguardaria até dezembro? E a paciência de Juan Carlos Osorio está por um fio.