Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

NA ESTREIA DOS TITULARES, REAÇÃO E EMPATE NO MARACANÃ

O Flamengo colocou o time titular para jogar pela primeira vez em 2014 e teve muito mais dificuldades do que esperava contra um dos lanternas do Campeonato Carioca. O Duque de Caxias chegou a abrir dois gols de vantagem e quase saiu com a vitória do Maracanã. Sorte que o técnico Jayme de Almeida fez duas mudanças que determinaram a igualdade. 

O Rubro-Negro contou com a estreia do meia Elano que até jogou bem, mas deixou o campo exausto no segundo tempo. O camisa 7 chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Andrade em cobrança de falta. Hernane também teve boa chance, mas não conseguiu finalizar no alvo.

O time da Baixada foi quem abriu o marcador com um golaço do lateral-esquerdo Rodrigues em cobrança de escanteio. A bola tomou uma curva incrível e entrou.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, os visitantes aumentaram em jogada bem estranha. Leandro Teixeira chutou de fora da área, a bola desviou em Gleisson, encobriu o goleiro Felipe e foi no travessão. No rebote, o ex-tricolor Alex Terra foi mais esperto que a zaga e marcou de cabeça.

O Caxias esqueceu que ainda havia muito tempo de jogo. Jayme de Almeida mudou o time e colocou Alecsandro, que também estreava e Gabriel nas vagas de Carlos Eduardo e Elano.

Os dois que entraram marcaram um gol cada em menos de três minutos. O centroavante fez de cabeça após cruzamento de André Santos, enquanto o meia recebeu de Hernane e apenas rolou para o gol vazio.

Quando todos esperava por uma virada rubro-negra, já que ainda faltavam 20 minutos de jogo, a equipe diminuiu o ritmo e não conseguiu desempatar.

BRUNO CÉSAR CHEGA PARA REFORÇAR O PALMEIRAS NO CENTENÁRIO

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante Bruno César que estava no Al Ahli- ARA. O meia de 25 anos chega como um dos maiores reforços para o centenário do clube.

Curiosamente, Bruno César também esteve em um grande paulista quando este completava 100 anos e foi logo no maior rival do Palmeiras, o Corinthians em 2010.

Depois que saiu do Brasil, o meia foi para o Benfica e viveu grande fase sendo até lembrado por alguns para jogar na Seleção Brasileira.

Acho que com Bruno César e Valdívia, o Palmeiras terá uma excelente dupla para a criação das jogadas.

O novo reforço já foi apresentado, assinou contrato até o final da temporada e deve vestir a camisa 7 no Alviverde.

Poucos lembram, mas Bruno César já jogou no Palmeiras. Há sete anos, fazia parte do time B do Verdão. Na época, não teve muitas chances, mas chegou a disputar uma Copa São Paulo de futebol júnior. Teve grande destaque no Santo André em 2009 e no início de 2010.

LATERAL TITULAR DO URUGUAI CHEGA AO SÃO PAULO

O São Paulo apresentou um reforço que é titular de sua Seleção e deve jogar a próxima Copa do Mundo. O lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira foi emprestado pela Internazionale e deve ficar no Morumbi até junho de 2015. No fim deste período, o Tricolor pode exercer o direito de compra do atleta. Para trazer o jogador, a diretoria pagou um milhão de reais ao time italiano.

Alvaro Pereira usará a camisa 6 e quer manter a boa tradição de uruguaios no São Paulo. Pablo Forlán (pai de Diego Forlán), Pedro Rocha, Darío Pereyra e Diego Lugano fizeram sucesso no clube ao longo da história.

O novo reforço são-paulino afirmou na apresentação oficial que conversou muito com Lugano antes de fechar e que o zagueiro passou ótimas referências. Pereira disse que não tem preferência por posição e joga onde o treinador quiser. O atleta é bem polivalente.

Alvaro Pereira já está regularizado e vai estrear no próximo domingo contra o Oeste pelo Campeonato Paulista.

Alvaro Pereira teve uma passagem muito boa pelo Porto. Em 2012, a Inter de Milão pagou dez milhões de euros pelo jogador que chegou para ser titular, mas perdeu espaço por causa das seguidas convocações e atualmente estava na reserva do japonês Nagatomo.

O São Paulo vem tentando achar um lateral-esquerdo há muito tempo. O último tentado foi o argentino Clemente Rodríguez que não foi bem e já foi dispensado do clube.