Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

LUCAS GARANTE VITÓRIA DO PSG NA ESTREIA DO FRANCÊS

Está oficialmente aberta a temporada do futebol europeu. Jogando fora de casa e sem o craque Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint Germain derrotou o Lille por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo meia brasileiro Lucas no segundo tempo.

O jogo não foi fácil. Ainda mais após a expulsão de Rabiot ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. O time da casa pressionou, mas a zaga formada pelos brasileiros David Luiz e Thiago Silva deu conta do recado e segurou o resultado.

O gol dos atuais tricampeões saiu na etapa final após passe de Matuidi para Lucas que limpou o goleiro Enyeama e mandou para as redes marcando um bonito gol.

O PSG é mais do que favorito para conquistar mais um título francês. Ainda mais após a confirmação da contratação de Di María.

NENÊ CHEGA AO VASCO E PRESIDENTE O ESCALA CONTRA O FLAMENGO

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco acertou a chegada de Nenê, que estava no West-Ham-ING. O meia-atacante de 34 anos foi apresentado pelo presidente Eurico Miranda e recebeu a camisa 10 do Cruz-maltino.

Eurico, inclusive, garantiu a escalação do novo reforço para os duelos da Copa do Brasil contra o Flamengo, válidos pelas oitavas de final da competição.

Nenê treinou antes da apresentação e quer estrear o mais rápido possível. Talvez no Brasileirão antes da Copa do Brasil. A passagem pelo futebol inglês não foi muito boa. O brasileiro disputou apenas oito partidas pelo West-Ham e não fez gols.

Na Europa há 12 anos, Nenê teve uma grande passagem pelo Paris Saint Germain quando foi artilheiro do Campeonato Francês de 2012 ao marcar 21 gols. Também jogou no Monaco. Na Espanha, fez sucesso por Mallorca, Alavés, Celta e Espanyol. Em 2013, passou pelo Al Gharafa, do Qatar. 

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Nenê jogou no Palmeiras e no Santos entre 2002 e 2003 e negociava um retorno ao Peixe, mas o jogador disse que sempre teve vontade de jogar no futebol carioca. O Flamengo também pensou no apoiador há pouco tempo.

Acho que Nenê pode ajudar ao Vasco a sair da incômoda posição em que se encontra. Os cariocas estão em 19º lugar com apenas 12 pontos ganhos e a briga é para sair da zona da degola.

INTERNACIONAL DEMITE DIEGO AGUIRRE NA SEMANA DO GRE-NAL

O Internacional demitiu o técnico Diego Aguirre as vésperas de um Gre-Nal. O uruguaio conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015 e caiu nas semifinais da Taça Libertadores, mas a campanha no Campeonato Brasileiro é ruim e o time encontra-se apenas em 10º lugar com 21 pontos ganhos.

Diego Aguirre nunca foi unanimidade no Beira-Rio nem mesmo na época da contratação. O treinador foi a quinta ou sexta opção procurada pela diretoria. A torcida não aprovou a demissão em enquetes de internet.

Enquanto não anuncia um substituto o auxiliar Odair Hellmann será o técnico interino e deve comandar a equipe contra o Grêmio, no próximo domingo.

Por falar em substituto, dois nomes são comentados nos bastidores: Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira. Muricy Ramalho, com muita história no clube, pode ser tentado, mas parece que o treinador quer dar um tempo para cuidar da saúde.

Aguirre deixa o Colorado após 48 partidas com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 60%.

Não concordo com a saída do uruguaio. Treinadores estrangeiros sofrem muito com o preconceito aqui no Brasil. Aguirre fez um bom trabalho e, quando eliminou o Atlético-MG na Taça Libertadores, era elogiado pela imprensa pelos métodos implementados.