Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2022

ENZO FERNÁNDEZ BRILHA E RIVER VENCE ARGENTINOS JRS NO MONUMENTAL

Em um jogo muito emocionante, o River Plate venceu o Argentinos Juniors por 4 a 2 pela nona rodada da Copa da Liga Profissional no Estádio Monumental de Nuñez.

O River segue perseguindo o Racing, líder do grupo. O time de Marcelo Gallardo está em segundo com 19 pontos ganhos. Dois a menos que "La Academia". O Argentinos, com 14, está em sétimo e ainda tem chances de classificação para as quartas de final.

O River começou muito bem contra o Argentinos. Com cinco minutos, Matías Suárez abriu o placar e, aos nove, Enzo Fernández aumentou em chute de fora da área.

O River perdeu Esequiel Barco lesionado. Gallardo colocou Juanfer Quintero. O elenco é muito qualificado.

O Argentinos Juniors descontou no fim do primeiro tempo com Gabriel Ávalos, de cabeça. Cabrera teve boa chance de empatar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, os visitantes igualaram no início com gol de Villalba que completou de primeira após desviada na área.

O Argentinos estava confortável em campo no Monumental. Armani salvou frente a frente com Ávalos. Do outro lado, o goleiro Lanzillota saiu jogando errado e Enzo Fernández quase faz um golaço do meio da rua, mas a bola bateu no travessão. Julian Álvarez ficou com a bola e aí o goleiro se redimiu fazendo bonita defesa.

O River chegou ao terceiro gol aos 22 minutos graças a pênalti cometido por Torrén. O camisa 10 Quintero bateu bem, no canto e desempatou. No fim do jogo, o River matou a partida. Aos 43, Enzo Fernández descolou belo passe e Marcelo Herrera tocou na saída de Lanzillota.

CORINTHIANS ESTRAGA FESTA DA TORCIDA DO BOTAFOGO

 A torcida do Botafogo compareceu em peso para a estreia que marcou a volta do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas o Corinthians não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos com ingressos esgotados. Foram mais de 36 mil presentes.

A primeira boa chance da partida foi do Botafogo. Victor Sá lançou Erison que tirou de Cássio, mas não conseguiu finalizar. O Corinthians contou com Willian muito inspirado. Foi do meia o passe para o primeiro gol marcado por Paulinho. O segundo foi de Gustavo Mantuan e Lucas Piton fez op terceiro após mais uma boa jogada de Willian.

O Corinthians praticamente matou o jogo nos 45 minutos iniciais. Tanto que Vitor Pereira sacou Paulinho e Willian no intervalo. O Botafogo voltou com o jovem Matheus Nascimento e Diego Gonçalves para o segundo tempo. O time melhorou e descontou em gol de Diego Gonçalves cobrando pênalti.

A torcida tentou dar uma incendiada no clima, mas o Botafogo não ameaçou mais a meta do goleiro Cássio e o Corinthians não teve problemas para segurar a vitória na estreia do Brasileirão.

CITY E LIVERPOOL EMPATAM EM JOGÃO EM MANCHESTER

Manchester City e Liverpool mostraram porque são os dois melhores times da Inglaterra há anos e postulantes ao título da Champions League. No encontro entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp, empate em 2 a 2 em Manchester.

O resultado mantém o City com um ponto de vantagem na liderança da competição (74 a 73). Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.

O jogo foi muito bom. O time da casa saiu na frente logo aos cinco minutos com De Bruyne. O empate não demorou. Diogo Jota aproveitou cruzamento de Robertson e escorada de Alexander-Arnold para deixar tudo igual.

O City voltaria a ficar na frente aos 36 da primeira etapa com Gabriel Jesus que voltou a marcar depois de longo tempo. No segundo tempo, o Liverpool empatou com menos de um minuto. Passe de Salah e gol de Mané.

O City esteve perto de fazer o terceiro. Sterling até marcou, mas não valeu. Mahrez, que entarara no decorrer do jogo, acertou a trave em cobrança de falta.

O resultado acaba sendo melhor para o City que mantém a diferença de um ponto com uma rodada a menos. E a tabela dos comandados de Guardiola é, teoricamente, mais tranquila que a do Liverpool que ainda terá clássicos pela frente.