Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2021

EXISTE VIDA SEM MESSI: BARCECELONA ESTREIA COM BOA VITÓRIA NO ESPANHOL

No primeiro jogo oficial sem Lionel Messi, o Barcelona estreou no Campeonato Espanhol recebendo a Real Sociedad no Camp Nou que recebeu público depois de mais de 500 dias. O time catalão teve uma atuação convincente e venceu por 4 a 2 com direito a dois gols e uma assistência do sempre questionado Braithwaite.

O Barça começou buscando o ataque. Griezmann chegou a acertar o travessão de Remiro em cabeçada aos 13 minutos. Antes, o camisa 7 tentou uma puxeta, mas mandou para fora.

O que parece que vai virar tradição nos jogos do Barcelona no Camp Nou será a homenagem a Messi no minuto 10 com os torcedores gritando pelo nome do argentino.

O Barcelona saiu na frente aos 18 minutos. Depay cobrou falta na área e Piqué subiu bem para marcar de cabeça. Aos 46, o criticado Braitwaite fez o segundo completando cruzamento de De Jong.

No início do segundo tempo, aos 15, Braithwaite fez mais um aproveitando rebote do goleiro Remiro em chute de Alba após jogada de Depay que teve grande atuação. A Real Sociedad diminuiu com Lobete aos 36 minutos. O gol saiu nas costas do brasileiro Emerson que tinha entrado na etapa final. A Real Sociedad colocou fogo no jogo com o gol de Oyarzabal de falta. Bela cobrança do camisa 10.

Mas aos 45, Braithwaite apareceu novamente. O atacante deu a assistência para Sergi Roberto completar para as redes.

SEM HARRY KANE, TOTTENHAM BATE CITY NA ESTREIA DO INGLÊS

O Campeonato Inglês já começou com um Tottenham e Manchester City em Londres para os fãs do melhor campeonato nacional do mundo. Melhor para os "Spurs" que venceram por 1 a 0 e os atuais campeões começam com derrota.

Contratação mais cara da história do futebol inglês, Jack Grealish começou entre os titulares no City. De Bruyne ficou como opção no banco de reservas. O Tottenham que estreava oficialmente o excelente técnico português Nuno Espírito Santo não contou com a presença de Harry Kane, cobiçado pelos "Citizens". O brasileiro Lucas foi escalado na frente e jogou demais.

O City começou melhor e buscando mais o ataque. Aos 24, Ederson saiu mal, Lucas pegou de primeira e a bola que entraria tocou em Gündogan que salvou na linha. O City teve grande chance aos 34. Sterling cruzou da esquerda e Mahrez, na marca do pênalti, pegou mal na bola e mandou para fora. No fim do primeiro tempo, Son bateu de fora da área e quase marcou. A bola saiu por pouco.

No segundo tempo, o Tottenham começou melhor, mas não era fácil passar por uma zaga que tem Rubén Días, mas aos nove, Son conseguiu. Em contra-ataque iniciado por Lucas, a bola chegou a Bergwijn que abriu na direita para o sul-coreano limpar a marcação de Aké e chutar no canto de Ederson. Pouco depois, Bergwijn quase fez o segundo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Perdendo, Pep Guardiola recorreu a De Bruyne que entrou aos 32 no lugar de Mahrez e, aos 38, o belga já obrigou Lliors a fazer boa defesa. Vitória maiúscula do Tottenham que pode dar trabalho sob o comando de Nuno Espírito Santo, um grande treinador.