Pesquisar este blog

sábado, 28 de junho de 2014

JAMES BRILHA DE NOVO E COLÔMBIA TIRA O FANTASMA

A Colômbia passou pelo Uruguai em mais um duelo sul-americano pelas oitavas de final da Copa do Mundo e será o próximo adversário do Brasil na competição. O grande destaque foi o camisa 10, James Rodriguez que marcou duas vezes, chegou aos cinco gols e se tornou o principal goleador,além de um dos melhores jogadores na competição.

A partida foi cercada de polêmica após a punição ao atacante Luis Suárez, mas o Uruguai mostrou que não tinha time para chegar muito longe. Na primeira etapa, a Colômbia saiu na frente com um belo gol de James Rodrigues.

No segundo tempo, o mesmo camisa 10 fez o segundo logo aos quatro minutos. Depois disso, os comandados de José Pekerman seguraram o resultado e contaram com grande atuação do goleiro Ospina, que esteve muito seguro. O Uruguai sem Suárez fica bem abaixo da média.

A Colômbia chega pela primeira vez na história em uma quartas de final de Copa do Mundo. O adversário será o Brasil. Em minha opinião, o time de Felipão vai como favorito, mas a campanha colombiana, 100% até aqui, é digna de registro na competição. Ninguém vai poder considerar os colombianos como zebra seja onde eles chegarem. Estão jogando para fazerem história.

JULIO CÉSAR SALVA E BRASIL PASSA NOS PÊNALTIS

O Brasil passou pelo Chile com sustos. Foi nos pênaltis com Julio César como herói, mas os comandados de Luis Felipe Scolari seguem na Copa do Mundo após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nas penalidades por 3 x 2.

Os brasileiros saíram na frente com um gol marcado aos 18 minutos. David Luiz dividiu com o zagueiro e abriu o placar. Em falha boba de marcação, os chilenos chegaram ao empate com Alexis Sanchez após lateral mal cobrado e erro de Hulk em passe para trás. Ainda no primeiro tempo, os brasileiros reclamaram de pênalti em Hulk. Não achei nada na jogada.

No segundo tempo, Daniel Alves testou o futuro companheiro Bravo e o goleiro espalmou bem. Hulk dominou bem a bola e chegou a marcar, mas a arbitragem errou ao dar ajeitada com o braço. Julio César já tinha salvo em finalização de Aranguiz.

Na prorrogação, o lance de maior perigo foi dos chilenos que pouco atacaram. O atacante Pinilla acertou a trave no finalzinho do segundo tempo.

Na disputa por pênaltis, Julio César brilhou ao defender as cobranças de Pinilla e Sanchéz. Nem mesmo com Willian e Hulk desperdiçando, o Brasil saiu derrotado graças a bola na trave de Jara. O Brasil está nas quartas de final. Foi sofrido, mas passou e é isso que importa. Que venha a boa Colômbia!