Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2020

ANTONY CHEGA AO AJAX E É RECEBIDO POR DAVID NERES

Uma das revelações mais recentes do futebol brasileiro, Antony já está na Holanda e treina com os companheiros de Ajax. O meia atacante de 20 anos foi contratado por 16 milhões de euros e o Tricolor ainda pode receber mais seis milhões, caso o jogador atinja algumas metas.

A venda de Antony foi concretizada em fevereiro. Além da aquisição do atleta, o Ajax ainda acertou a compra dos 20% dos direitos econômicos de David Neres que ainda pertenciam ao São Paulo. O meia recebeu o compatriota em Amsterdã.

Antony disputou apenas 52 jogos entre os profissionais do São Paulo e marcou seis gols. O jogador foi o grande personagem na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.

Com a pandemia do coronavírus, o Campeonato Holandês foi encerrado na 25ª rodada e Ajax e AZ Alkmaar foram declarados campeões.

MBAPPÉ SOFRE FORTE ENTORSE NO TORNOZELO E PREOCUPA PARA A CHAMPIONS LEAGUE

O Paris Saint Germain foi campeão da Copa da França ao bater o Saint Étienne na última sexta-feira em Paris, mas nem só de boas notícias vive o clube dos brasileiros Marquinhos, Neymar e Thiago Silva. O atacante Mbappé sofreu uma entrada criminosa e deixou o gramado aos 25 minutos do primeiro tempo. Na festa de premiação, após a partida, o jogador estava de muletas.

Após realização de exames foi diagnosticada um forte entorse no tornozelo direito do atacante, mas não houve ruptura de ligamentos ou fratura. De qualquer forma está ameaçada a participação de Mbappé na partida contra o Atalanta no próximo dia 12 pelas quartas de final da Champions League.

Sem Mbappé o PSG perderia muito para o importante jogo contra uma das sensações do continente. Temos 15 dias para o jogo da Champions. Se não der para começar jogando, a ideia da comissão técnica é tê-lo pelo menos no banco de reservas contra os italianos. A reta final da Champions será disputada em duas semanas com os jogos acontecendo em Lisboa, em Portugal.

TIME DA SÉRIE D DO BRASILEIRO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO

O presidente do Rio Branco-AC anunciou em vídeo na internet o que segundo ele trata-se da maior contratação da história do clube. O goleiro Bruno, ex-Flamengo, preso em 2010 por participar do sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio, é o reforço do clube para a sequência do Campeonato Estadual e as disputas da Copa Verde e da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Bruno, 35 anos, foi preso em 2010 e deixou a cadeia graças a um habeas-corpus em julho de 2019. Foi condenado a 22 anos de prisão, mas depois teve a pena relaxada para o regime semiaberto.

Em 2017, Bruno já tinha entrado em campo pelo Boa Esporte. O goleiro participou de apenas cinco partidas. O projeto foi muito ruim para o marketing do clube que perdeu todos os patrocínios somente pela chegada do "reforço". Também jogou pelo um único jogo pelo Poços de Caldas no ano passado.

Não vejo como alguém fazer um marketing positivo da contratação de um assassino. Não podemos duvidar das qualidades do atleta Bruno que em 2010 era o maior goleiro do país quando defendia o Flamengo e tinha tudo para brilhar no futebol europeu e chegar à Seleção Brasileira, mas botou tudo a perder.