Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

BRASIL TERÁ BOLÍVIA, PERU E VENEZUELA NA FASE DE GRUPOS DA COPA AMÉRICA DE 2019

Em sorteio realizado no Rio de Janeiro, a Conmebol definiu os grupos da Copa América que será realizada aqui entre os dias 14 de junho e 7 de julho. 12 seleções fazem parte da competição. Brasil, Argentina e Uruguai são os cabeças de chave.

O grupo do Brasil terá Bolívia, Peru e Venezuela. A chave mais equilibrada é a da Argentina que conta com Colômbia, Paraguai e Catar. O Uruguai terá Chile, Equador e Japão pela frente.

A competição será disputada em cinco cidades. A última vez que a competição foi realizada no Brasil foi em 1989. O Chile venceu as duas últimas edições. O sorteio contou com a presença de grandes personalidades como Cafu, Marta, Lugano, Ronaldinho Gaúcho, Romerito, Zanetti, Zé Roberto e Zico

A Seleção Brasileira terá Bolívia, Peru e Venezuela pela frente. A estreia do Brasil será no Morumbi o dia 14 de junho contra a Bolívia. O segundo jogo será no dia 18 em Salvador contra a Venezuela em Salvador e a última partida na primeira fase será diante do Peru na Arena Corinthians no dia 22.

MAL NO NICE, BALOTELLI CHEGA AO OLYMPIQUE DE MARSELHA

Mario Balotelli trocou de clube na França. O atacante de 28 anos foi liberado pelo Nice e chegará sem custos ao Olympique de Marselha.

O atacante foi apresentado, recebeu a camisa 9 e já se diz pronto para estrear na próxima rodada do Campeonato Francês contra o Lille, vice-líder da competição.

O Olympique está em sétimo lugar com 28 pontos. O Paris Saint Germain está disparado na liderança com 53 (13 a mais que o Lille) e ainda não perdeu na competição. 

Pelo Nice, Balotelli disputou 10 jogos na atual temporada e não marcou nenhum gol. A fase não é muito boa. O Nice está em sexto lugar e briga por vagas nas competições europeias da próxima temporada.

GOLEADA COM DIREITO A GOL DE FALTA

O Vasco venceu mais uma no Campeonato Carioca e é o único dentre os quatro grandes com 100% de aproveitamento após duas rodadas. O Cruz-maltino fez 5 a 2 para cima do Volta Redonda, mas o elástico placar enganou um pouco. Não foi para tudo isso, mas teve até gol de falta, espécie em extinção na equipe da Colina. 

Jogando em São Januário, Alberto Valentim repetiu o time da estreia ainda sem Bruno César e Maxi López.

O primeiro gol saiu em lance cheio de bizarrices, mas deu tudo certo e Marrony abriu o marcador tocando sem chances para o goleiro Douglas Borges. Não demorou e o jovem Dudu aumentou pegando de primeira em bonito chute. Mas o Voltaço diminuiu no fim do primeiro tempo com Luiz Paulo em cobrança de falta.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, João Carlos deixou tudo igual. Como de praxe, o Vasco melhorou após a entrada de Thiago Galhardo. Valentim também colocou Yago Pikachu em campo.

O gol que recolocou os vascaínos em vantagem saiu em cobrança de falta. Danilo Barcelos quebrou um incômodo jejum que durava mais de um ano. A última falta que morreu na rede foi com Nenê na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017.

Ainda deu tempo de Marrony fazer mais um e Lucas Mineiro fechar o placar aos 43 minutos após boa trama da equipe vascaína.

O Vasco ainda tem que melhorar. Assim como todos os outros grandes, mas parece ser a equipe mais entrosada. A ideia de repetir a escalação foi boa e a equipe ainda crescerá de produção com as entradas de Bruno César e Maxi López