Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2020

REAL ACABA COM INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO E ENCOSTA NA PONTA

O dérbi de Madrid foi o destaque da rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi realizada no centro de treinamento Alfredo Di Stéfano do clube merengue que venceu por 2 a 0 com um gol em cada tempo.

Líder do campeonato com 26 pontos, o Atlético ainda não tinha sido derrotado e levado apenas dois gols em 10 partidas disputadas. Com a vitória, o time de Zinedine Zidane assume a terceira posição com 23 pontos. A liderança pode mudar de mãos. A Real Sociedad joga em casa contra o Eibar e, caso vença, chega aos 28 pontos.

Zidane optou por Vinícius Júnior como companheiro de ataque de Benzema na frente. O Real desde o início tomou o controle da partida. Aos nove, Benzema chutou forte da entrada da área e acertou a trave de Oblak, mas pouco depois, os donos da casa saíram na frente. Toni Kroos cobrou escanteio e Casemiro subiu muito para marcar de cabeça e vencer a sólida defesa colchonera.

O goleiro Courtois não teve trabalho na etapa inicial. No segundo tempo, Lemar perdeu uma chance incrível aos nove minutos após passe de Llorente.

O Real fez o segundo aos 17 em um belíssimo chute de fora da área do lateral-direito Carvajal que bateu forte. A bola ainda tocou na trave e em Oblak antes de entrar. Belo gol!

Aos 35 minutos, Courtois enfim fez uma defesa. Cruzamento de Renan Lodi e cabeçada de Saúl, mas o goleirão espalmou bem. No último minuto, o esloveno Oblak ainda evitou o terceiro em chute de Lucas Vázquez.

O ponto forte do Atlético de Madrid é mesmo o setor defensivo. Na frente, João Félix e Luis Suárez praticamente não tocaram na bola.