Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

CADA VEZ MAIS PERTO


O Atlético-MG está definitivamente na briga pelo título brasileiro. O Galo venceu o Vitória no Mineirão e chegou a 53 pontos no campeonato, um a menos que o líder Palmeiras e com o mesmo número de vitórias que os paulistas (15). O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli.

Muito desfalcado, os mineiros tiveram dificuldades no jogo de hoje. Correa e Eder Luis fazem muita falta. Ricardinho mais uma vez fez uma boa partida e Diego Tardelli, para variar, foi decisivo. Quem também jogou muito bem foi Jonílson que com garra e raça vem encantando a torcida atleticana.

Desde o início, Tardelli participava de todas as jogadas de ataque e o gol não poderia ser de outro atleta. Aos 27 minutos, o atacante tabelou com Coelho e chutou cruzado, de canhota, sem chances para Viáfara. No segundo tempo, Vagner Mancini voltou com dois atacantes em campo – Leandrão e Neto Berola – e os baianos melhoraram muito na partida. O goleiro Carini começou a se destacar com boas defesas. Gláucio mandou uma bola na trave e quase empata a partida.

Celso Roth resolveu mexer e colocou o experiente Marques (que estreou nesta temporada depois de muito tempo machucado) e Evandro nos lugares de Rentería e Serginho. Quando parecia que o Vitória estava mais perto do gol, o Galo teve um pênalti discutível a seu favor. Diego Tardelli foi derrubado na área e o árbitro Elmo Resende Cunha assinalou a infração. O artilheiro do campeonato com 16 gols bateu e mandou para fora. No fim, esse pênalti desperdiçado pode ser fatal na artilharia. Mas depois o Atlético-MG melhorou e não passou maiores sustos. Após a cobrança de um escanteio, o zagueiro do Vitória, Fabio Ferreira cortou a bola com o braço na área. Este sim foi pênalti claro, mas o juiz nada marcou. Aos 47 minutos, o veterano Marques de 36 anos, fez linda jogada pela esquerda, driblou Viáfara e cruzou, mas o meia Evandro que conseguiu perder um gol claríssimo, sem goleiro. Mas para felicidade dos 58 mil atleticanos presentes, o Galo conquistou mais três pontos e está na cola do Palmeiras.

Agora, os mineiros terão dois jogos seguidos fora de casa, contra o Fluminense na quinta-feira e o Goiás no domingo. Essas partidas vão dizer se o Atlético tem chance de ser campeão brasileiro. Os alvinegros só dependem de si para conquistar o segundo titulo nacional.
Outro Resultado: Nautico 2x1 Barueri

AGORA É QUESTÃO DE TEMPO: VASCO ESTARÁ NA SÉRIE A EM 2010


A torcida do Vasco fez a festa essa tarde no Maracanã. O Gigante da Colina derrotou o Bahia por 2x1 e alcançou 66 pontos na liderança da série B do Brasileiro.

Matematicamente, não posso dizer que o Vasco está garantido na série A ano que vem, mas tenho certeza que com esta pontuação é impossível os vascaínos não subirem. Agora é questão de tempo e a matemática deve dar o retorno ao Vasco daqui a duas rodadas, no jogo contra o Juventude, inicialmente marcado para São Januário, mas deve ser alterado para o Maracanã.

A partida começou num ritmo lento devido ao forte calor que fez no Rio de Janeiro. A temperatura no gramado deveria estar beirando ou até passando os 40 graus. A primeira chance perigosa foi dos baianos. O meia Ananias, melhor jogador do Bahia, arriscou de fora da área, e o goleiro Fernando Prass fez boa defesa, mas no rebote Nadson se enrolou e acabou desperdiçando a oportunidade.

Alex Teixeira, Ernani e Alan estavam jogaram muito bem. O meia Fumagalli saiu de campo contundido e Adriano entrou em seu lugar. O Vasco quase marcou, Alex Teixeira cruzou e o zagueiro Evaldo (que zagueiro ruim) quase marca contra. A bola bateu no travessão. Aos 36 minutos, após falha na saída de bola o Vasco fez o primeiro. Evaldo (de novo ele) deu um presente no pé do lateral Fagner que tabelou com Adriano e recebeu na cara do gol de Marcelo e o lateral vascaíno não desperdiçou. Vascão 1x0.

No segundo tempo, os cariocas apenas seguravam a vantagem. Quando o técnico Dorival Junior perdeu a paciência com Elton, o artilheiro resolveu o jogo. Amaral arrancou desde o meio campo e tocou para Elton que dominou levantando a bola e acertou um lindo chute no ângulo de Marcelo. Aloísio estava no banco aquecendo para entrar no lugar de Elton. Mais uma vez o centroavante do Vasco comemorou pedindo para ouvir o apoio dos torcedores. Será que virou mania isso? Um minutos depois do segundo gol, o Bahia diminuiria a contagem com o veterano Paulo Isidoro que tinha acabado de entrar. O jogo até ganhou em emoção, mas os baianos não ameaçaram a vitória vascaína em nenhum momento da partida.

A festa na arquibancada estava completa. O público não bateu o recorde, mas para um sábado de praia, um jogo com televisão aberta, até que 52 mil pessoas é um excelente público. Creio que o recorde deva ficar para o jogo diante do Juventude, partida que deve garantir matematicamente o Vasco na primeira divisão nacional. Os torcedores deixaram o estádio com gritos de O Vascão Voltou e É Campeão.

Outros Resultados: Guarani 1x0 ABC; São Caetano 1x2 Paraná; Campinense 2x3 Vila Nova; Figueirense 1x2 Ponte Preta e Ipatinga x Juventude (começa às 21 horas).

ELE VOLTOU


Como já era esperado, o técnico Carlos Alberto Parreira foi oficialmente anunciado como o novo treinador da África do Sul. Parreira volta a dirigir a seleção africana depois de dois anos.

O treinador brasileiro espera fazer um bom papel no Mundial. Nunca gostei de Parreira e acho o material humano africano muito fraco. Não que acredito que os anfitriões do Mundial passem da primeira fase. Foi um tremendo erro demitir Joel Santana. Melhor que Joel, Parreira não fará.

O treinador brasileiro disputará sua sexta Copa do Mundo como treinador. Além de ser campeão mundial com o Brasil em 1994, Parreira comandou a nossa seleção em 2006. Em 1982, estava no Kuwait. Oito anos mais tarde treinou os Emirados Árabes e em 1998, dirigiu a Arábia Saudita, sendo demitido ainda no Mundial.

Até vou torcer pelo sucesso da África do Sul por causa do povo que gosta muito de futebol, mas não acredito nos Bafana Bafana.

GOLEADA NO SERRA DOURADA

Na abertura da 32º rodada da Série B, o Atlético-GO aplicou uma goleada para cima do Brasiliense por 5x1 e segue na boa para buscar o acesso à elite do futebol nacional.

O início de partida dos goianos foi arrasador. Marcão teve a chance de marcar no começo, mas não aproveitou, porém aos 14 minutos, Wesley aproveitou triangulação e fez o primeiro. Dois minutos depois foi a vez do zagueirão Antônio Carlos, ex-Flu, marcar de cabeça. O Dragão estava impossível e aos 19, Elias cobrando falta anotou o terceiro. O quarto gol saiu pouco depois com Marcão em um bonito chute cruzado. Em cinco minutos, o Atlético-GO marcou quatro gols. Impressionante o poderio ofensivo do time rubro-negro.

O Brasiliense foi para o intervalo sem ter o que fazer, mas até que a equipe candanga voltou melhor para o segundo tempo. Mas, quando parecia que ia sair um golzinho de honra, Anaílson (semprei achei um bom atacante, desde os tempos de São Caetano) recebeu na área, driblou o goleiro Guto e fez o quinto. Depois de tanto insistir, o time do Distrito Federal marcou com Fábio Junior (aquele mesmo, que já jogou na Roma-ITA).

Com a vitória, o Dragão permanece em quarto lugar com 56 pontos e o Figueirense que joga amanhã contra a Ponte Preta tem 51. Os goianos tentarão se aproximar ainda mais da série A e tentarão uma vitória no Rio de Janeiro contra o Duque de Caxias daqui a uma semana.

Continuo não levando muita fé no Atlético-GO, que com mais três vitórias garante vaga na primeira divisão do futebol brasileiro.

Outros Resultados: Bragantino 4x1 Fortaleza; Ceará 1x0 Duque de Caxias e América-RN 4x0 Portuguesa (zebra da rodada)