Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2019

PERU ELIMINA URUGUAI NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL

Quem diria, mas o Uruguai perdeu para o Peru e está fora da Copa América. Após mais um empate sem gols, nestas quartas de final, o Peru venceu por 5 a 4 nas penalidades. O vilão foi Luis Suárez que perdeu o pênalti e agora os peruanos encaram o Chile na próxima quarta-feira em Porto Alegre.
 
O jogo foi de baixo nível técnico, com muitos passes errados. O Uruguai atacou mais, chegou a marcar três vezes, mas todos foram anulados por impedimento.
 
A Seleção do Peru não se lançou a frente como fizera contra o Brasil. Ricardo Gareca viu que a tática não deu certo. Guerrero, muito isolado na frente, quase não pegou na bola. Cavani e Suárez lutaram muito, mas não conseguiram superar a defesa peruana. Pela primeira vez nesta Copa América, a dupla passa em branco.
 
Nas penalidades máximas, Luisito bateu forte e Gallese pegou. Depois todos os outros jogadores marcaram e coube a Flores fazer o gol da inesperada classificação peruana para as semifinais.

DO MANCHESTER UNITED PARA A LDU

Antonio Valencia está de volta ao futebol equatoriano. Após 10 temporadas no Manchester United, o atleta de 33 anos fechou com a LDU e será a grande novidade da equipe para o confronto contra o Olímpia, válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Valencia é o sexto jogador não britânico com mais partidas com a camisa do Manchester United. Ao todo foram 339 partidas e nove títulos conquistados. Entre eles, duas Premier League (2011 e 2013).

Antonio Valencia estava no Brasil para a disputa da Copa América, mas o frágil Equador caiu na fase de grupos.

Desde 2005 integrando a Seleção do Equador, Valencia disputou duas Copas do Mundo: 2006 e 2014. Além das Copas Américas de 2007, 2011, 2016 e 2019.