Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2018

SEM MESSI, ARGENTINA BATE ITÁLIA COM GOL DE EX-JOGADOR DO FLUMINENSE

Sem Lionel Messi, com fadiga muscular, a Argentina venceu a Itália por 2 a 0 em Manchester em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia.

Jorge Sampaoli aproveitou para observar alguns jogadores. No gol, Caballero aproveitou muito bem a oportunidade e fez grandes defesas no segundo tempo. No meio campo, Lanzini e Lo Celso foram titulares e não decepcionaram. O primeiro, inclusive, fez um dos gols na vitória da Albiceleste com Banega abrindo o marcador em chute rasteiro.

A Argentina foi superior no primeiro tempo, mas esbarrou na boa atuação do lendário Gianluigi Buffon. Higuaín, para variar, perdeu algumas oportunidades.

Na etapa final, a Itália começou melhor e assustou. Insigne não aproveitou bobeada de Paredes que saiu jogando errado e chutou para fora. Caballero fez boas defesas e se colocou à disposição de Sampaoli para ir ao Mundial. Pode ser uma boa sombra para Romero, eterno reserva no Manchester United.

A Argentina abriu o marcador aos 29 minutos. Lanzini roubou a bola do ítalo-brasileiro Jorginho, tocou para Lo Celso tabelar com Banega que no chutou rasteiro e forte para vencer Buffon. O segundo saiu aos 39. Higuaín partiu com a bola dominada e abriu na esquerda para Lanzini (ex-Fluminense) mandar com categoria no alto sem chances de defesa para o experiente goleiro italiano.  

Está certo que a Itália não irá ao Mundial, mas não deixa ser um bom teste às vésperas da Copa. Trata-se de uma seleção de tradição e que conta com bons talentos. A "Azzurra" passará por uma reformulação visando o Mundial de 2022. Luigi Di Biagio está no comando interinamente. Nomes como Antonio Conte, Carlo Ancelotti, Claudio Ranieri e Roberto Mancini estão cotados para assumirem o comando técnico.

EMPATE NO ENCONTRO DAS DUAS ÚLTIMAS CAMPEÃS MUNDIAIS

No duelo entre as duas últimas seleções campeãs do mundo, Alemanha e Espanha ficaram no empate em 1 a 1 em Dusseldorf.

A Espanha saiu na frente com gol do centroavante Rodrigo aos seis minutos após receber bonito passe de Iniesta. O time da casa chegou ao empate com o artilheiro Thomas Müller que recebeu de Khedira, dominou e fez um belo gol vencendo De Gea.

No segundo tempo, a Alemanha começou melhor, mas De Gea fez grandes defesas e garantiu o empate. Do lado alemão, sem Neuer, Ter Stegen assumiu a titularidade e também esteve bem seguro.

A Alemanha quase fez o segundo com o zagueiro Hummels, mas a bola explodiu no travessão.

As duas seleções, certamente, estão entre os melhores elenco que veremos na Copa do Mundo daqui a menos de três meses. Para comprovar esta tese, Asensio, Diego Costa e Leroy Sané vieram do banco de reservas.

BRASIL PASSA FÁCIL POR ANFITRIÃ DA COPA DO MUNDO

No penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da anfitriã do Mundial e fez 3 a 0 para cima da Rússia em Mostou, no estádio que sediará a abertura e a final da Copa. 

Sem Neymar, Tite escalou Douglas Costa na frente. Willian ganhou a vaga de Renato Augusto. Outra novidade foi o capitão. Desta vez, o goleiro Alisson foi o escolhido para usar a braçadeira.

No primeiro tempo, o Brasil pouco fez. Deixou para jogar na etapa final. O primeiro gol saiu aos sete minutos com o zagueiro Miranda aproveitando rebote do bom goleiro Akinfeev que já tinha feito boa defesa, pouco antes, em finalizações de Paulinho e Willian.

Paulinho aparecia bem como elemento surpresa. O volante perdeu mais uma oportunidade aos 14 em grande jogada de Philippe Coutinho. Nas sequência, o volante foi puxado dentro da área. Pênalti marcado e cobrado com perfeição por Coutinho.

Paulinho estava merecendo fazer um gol que saiu aos 20. Willian fez a jogada e o volante marcou de cabeça.

A Rússia atacou algumas vezes. Teve mais espaço do que o esperado. Dzagoev bateu para fora, com perigo e Thiago Silva salvou uma bola em cima da linha em finalização de Miranchuk. O zagueiro pulou e tirou de cabeça uma bola que vinha bem alta.

Titre aproveitou a vitória tranquila para observar alguns jogadores como Fagner, Fred, Geromel e Taison.