Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

FLAMENGO OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE RÔMULO

Rômulo conseguiu rescindir o vínculo com o Spartak Moscou e é o novo reforço do Flamengo. Revelado pelo rival, Vasco, o volante assinará contrato de quatro anos com o Rubro-Negro e chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

Rômulo surgiu no Vasco em 2010 e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil do ano seguinte. Em 2012, transferiu-se para a Rússia. Antes de sofrer séria lesão, era titular de Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Rômulo deve chegar para assumir a posição de primeiro homem de meio campo. É uma boa contratação. Deve formar o setor de marcação ao lado de Willian Arão. Acho que o Flamengo passaria a ter a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro (talvez junto com o Palmeiras).

BOTAFOGO APRESENTA "MATADOR"

O Botafogo apresentou mais um reforço para a temporada. Contratado desde novembro, Roger vestiu a camisa e disse que estar "cheio de fome e viver a melhor fase da carreira''.

Em 2016, Roger se destacou jogando no RB Brasil e na Ponte Preta. Foram 22 gols em 45 jogos e por isso chamou a atenção do Botafogo.

Roger é experiente. Está com 32 anos e acumula passagens por clubes importantes como São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR.

Ao acertar com o Botafogo ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento, Roger foi afastado da Ponte Preta, mas o jogador não se arrepende de ter perdido a reta final do Brasileirão. Segundo ele, não poderia deixar passar o convite e a oportunidade de voltar a jogar em um time grande.

Quando fechou o negócio, o Botafogo ainda não tinha a vaga garantida na Taça Libertadores da América. Mais maduro, o atacante busca a volta por cima e admite que os excessos prejudicaram a carreira, principalmente nas passagens por São Paulo e Fluminense.

Roger é fazedor de gols. Acredito que possa começar a temporada como titular e formar o ataque ao lado de Sassá. Vamos ver como Jair Ventura montará o sistema ofensivo.

KEIRRISON VOLTA AO FUTEBOL EUROPEU

O atacante Keirrison está de volta ao futebol europeu. O jogador, que estava no Londrina, assinou por um ano e meio com o Arouca, de Portugal.

Keirrison, 28 anos, disputou a Série B do Brasileiro pelo Londrina e teve bom desempenho. Em 30 partidas, marcou oito gols.

Quando foi revelado pelo Coritiba em 2006 e passou com muito destaque pelo Palmeiras em 2008, o atacante despertou o interesse do Barcelona. Foi contratado por 15 milhões de euros pelo clube catalão, mas nunca chegou a vestir a camisa blaugrana. 

Emprestado ao Benfica, teve passagem tímida e sem gols por Portugal. Foi para a Fiorentina em 2010 e também não empolgou, mas chegou a fazer dois golzinhos na Itália.

Na volta ao Brasil, decepcionou no Santos e no Cruzeiro. Regressou ao Coritiba, ficou mais tempo lesionado do que em campo e só voltou a ter destaque no ano passado com a camisa do Londrina.

Acho Keirrison bom jogador. Confesso que me enganou quando surgiu. Em 2008 no Palmeiras, acreditava que seria logo chamado para a Seleção Brasileira (chegou a ser convocado por Dunga em 2007). Ainda é novo e acho que é uma aposta válida.

O Arouca não tem grandes pretensões no Campeonato Português. Atualmente, ocupa o 10º lugar na tabela. Na temporada passada, teve bom desempenho terminando a competição em quinto e conquistando vaga para a Liga Europa.