Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MEXICANO QUE JOGOU NO SANTOS MORRE NA GRÉCIA



O mexicano Antonio De Nigris faleceu nesta segunda-feira com 31 anos após sentir-se mal enquanto dormia. A causa da morte ainda não revelada, só sabe-se que o ex jogador chegou morto ao hospital.

De Nigris fez sucesso no futebol mexicano, mas ultimamente estava atuando na Grécia, mas precisamente no Larissa. O atacante teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro, quando em 2006, foi indicado por Vanderlei Luxemburgo para jogar no Santos. Pela equipe da Baixada, De Nigris disputou dois jogos e fez um gol. O jogador era constantemente convocado para a seleção mexicana entre os anos de 2001 e 2002, inclusive marcou um gol (primeiro com a camisa do México) contra o Brasil em 2001. A maior conquista do atleta foi em 2004 quando foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Once Caldas-COL.

Além do Santos, De Nigris jogou no Monterrey-MEX, time em que começou a carreira, América - MEX, Villarreal-ESP, Once Caldas-COL, Puebla-MEX e Pumas-MEX.

Lembro deste atacante na seleção mexicana. Formava o ataque com Palencia e Luis Hernandez. Era um bom jogador. Quando veio para o Santos, já estava em má fase, mas teve excelentes momentos, principalmente pelo América-MEX e no Once Caldas.

TRICOLORES NA MIRA DOS EUROPEUS


O futebol vistoso apresentado pelo Fluminense pode render frutos ao clube. Os meninos de Xerém estão conseguindo o milagre da recuperação no Campeonato Brasileiro. O time não perde há 11 partidas e não é apenas Fred quem chama a atenção.

Segundo informações vindas de fora do país, o atacante Maicon já desperta cobiça de dois clubes italianos: Cagliari e Palermo. O Palermo também estaria de olho no argentino Darío Conca, maestro do tricolor. O Cagliari está em oitavo lugar no Campeonato Italiano e o Palermo ocupa a 11º colocação. A intenção dos italianos é contar com Maicon na janela de abertura do mercado europeu, agora em janeiro.

Quem também está em alta na Europa é o zagueiro Dalton, 19 anos, que pode acabar no Valencia-ESP. Desde que entrou no time, no lugar de Luis Alberto, o menino tricolor vem agradando bastante.

Dalton e Maicon fizeram parte da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial do Egito. O time canarinho foi vice-campeão, mas a competição revelou alguns talentos para o futebol brasileiro.

Em relação aos jogadores do Flu, eu acho que eles têm futuro. O clube ainda conta com o jovem Alan que na minha opinião joga mais que Maicon e na zaga tem o Digão que também é bom zagueiro, assim como Dalton. Parabéns ao Cuca por ter barrado toda aquela velharia (Luis Alberto, Paulo César, Fabinho, Wellington Monteiro, Rui e Roni). Os meninos de Xerém estão alimentando o sonho da torcida em escapar do rebaixamento, fato que pode acontecer na próxima rodada.

FLUZÃO TÁ DEMAIS


Já disse aqui no Futebol em Foco que o Fluminense atualmente joga o melhor futebol do Brasil, ao lado do Flamengo e hoje o tricolor venceu mais uma no Maraca lotado. A vitória por 2x1 sobre o Atlético-PR, um concorrente direto, foi muito importante, principalmente após a derrota do Botafogo.

Desde que Cuca assumiu, o Flu perdeu apenas dois em 18 jogos. A invencibilidade do time completou 11 partidas e quem tem Fred tem tudo. O artilheiro marcou mais um, o décimo nos últimos dez jogos. O gol saiu aos 17. O argentino Conca achou Maicon pela esquerda. O atacante cortou o zagueiro Rodolpho e cruzou na medida para Fred que fez o gol de carrinho.

Depois do gol, os paranaenses foram ao ataque. O maestro do time, Paulo Baier concentrava todas as jogada rubro-negras. Nei e Wallyson pararam no goleiro Rafael. O arisco Maicon “Bolt” quase marcou um lindo gol no fim do primeiro tempo, mas Galatto defendeu.

No segundo tempo, Antônio Lopes colocou o Furacão no ataque e com a entrada de Alex Mineiro (carrasco tricolor em 2001), o time passou a jogar com três atacantes. E foi do próprio Alex a melhor chance. O jogador recebeu livre na área e tocou, mas por sorte a bola foi para fora. No lance seguinte, o Flu ampliaria com Maicon que fez um lindo gol com um toque de cobertura por cima do goleiro. O atacante Maicon já desperta o interesse do futebol europeu. Informações dão conta de que o Palermo e Cagliari-ITA estão observando o velocista tricolor.

O Fluminense teve a chance de liquidar a partida, mas o matador Fred desperdiçou a chance na cara do gol (ele não costuma perder esses gols) e para dar mais drama ao jogo, o Atlético diminuiu aos 38. Alex Mineiro tocou para Marcelo que fez o gol dos paranaenses. No fim, o Atlético pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate e agora o time de Antônio Lopes volta a brigar contra o rebaixamento.

Eu que havia garantido que o Flu já estava rebaixado, posso acabar queimando a minha língua. Na próxima rodada, se vencer o Sport na Ilha do Retiro e o Botafogo for derrotado pelo líder São Paulo, o Fluminense sai da zona de rebaixamento depois de 26 rodadas na incômoda posição. Cuca, Fred e Conca estão fazendo milagre, mas o time carioca merece se livrar porque está jogando um futebol envolvente e com muita vontade. Parabéns aos tricolores que fizeram mais uma grande festa no Maracanã.

Outros Resultados: Avaí 3x1 Corinthians; Internacional 3x1 Santos e Goiás 3x1 Santo André