Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

SERÁ QUE ELE É?


O Fluminense apresentou na partida de domingo, mais um bom jogador fabricado em Xerém. Wellington Silva atuou pela primeira vez como titular, se emocionou, fez gol e foi um dos destaques do Tricolor na goleada por 5 a 1 na estreia do time na Taça Rio contra o Friburguense.

Porém uma foto curiosa circula na internet (Orkut). Wellington Silva com a camisa do Flamengo. Será que a jóia do Flu torce pelo Fla?

No mundo do futebol, não seria novidade um jogador torcer pelo rival do clube em que joga. Muitos casos semelhantes já aconteceram. O Maestro Junior do Flamengo era torcedor do Flu na infância. Roberto Dinamite, maior ídolo e presidente do Vasco, sempre foi botafoguense, o atacante Sávio, cria do Flamengo, era vascaíno.

Não acho certo o que a imprensa está fazendo. Estão querendo criar um clima ruim para o garoto Wellington Silva. Imaginem se o garoto vai mal no Fla-Flu? Todos vão dizer que ele não jogou porque era contra o Flamengo.

Wellington Silva está começando agora e já foi vítima do sensacionalismo da imprensa, mas o maior culpado, talvez seja o jogador. Ele, já é um atleta badalado, mesmo com 17 anos, e não poderia deixar que essa foto circulasse. O jornalista não pode deixar de dar a notícia, Wellington Silva é que deveria ter dado um jeito da foto não ser divulgada. E a foto é recente, pois o modelo da camisa que Wellington está usando é de 2008.

O DONO DA ARENA


O São Paulo recebeu o Monte Azul na Arena Barueri e a grande estrela do jogo foi o atacante Fernandinho, contratado junto ao Barueri. Fernandinho jogou apenas o segundo tempo no lugar de Henrique e fez quatro gols na vitória por 5 a 1.

No primeiro tempo, Léo Lima fez um belo gol em chute de fora da área. Para o Monte Azul, o experiente Lopes marcou quando o placar já apontava 3 a 0.

O São Paulo ainda não pôde contar com Ricardo Gomes, que se recupera de um micro AVC sofrido na semana passada. Milton Cruz dirigiu a equipe.

Fernandinho entrou no intervalo e logo aos quatro minutos fez o primeiro dele na estréia com a camisa são paulina. O jogador recebeu pela esquerda e chutou e contou com a falha do goleiro Luiz Carlos. O segundo gol do camisa 12 foi driblando o goleiro.

Fernandinho não parou por aí. O jogador conhece muito bem a Arena Barueri, lá ele brilhou no ano passado e despertou a cobiça dos principais clubes do país. No terceiro gol, o atacante dominou com categoria na área e chutou no ângulo sem chances para Luiz Carlos. O último gol foi aos 42 minutos, Fernandinho recebeu na área, dividiu com o goleiro, levou a melhor e ficou com o gol aberto para fechar o baile.

Fernandinho, que não jogava uma partida há quatro meses, já provou que será titular fácil neste time do São Paulo. Só não se sabe no lugar de quem. Ontem, Washington não jogou e Fernandinho formou o ataque no segundo tempo não lado de Dagoberto. Quando foi apresentado pelo clube, Fernandinho disse que chegava para brigar por vaga na Seleção Brasileira. Se repetir atuações como a de ontem, a Amarelinha será questão de tempo. Fernandinho jogou muito. Pode pedir a música.

VASCO VENCE E NÃO CONVENCE E SAI VAIADO


Pouco mais de 980 pessoas assistiram a vitória do Vasco sobre o Volta Redonda por 2 a 1 em São Januário na primeira rodada da Taça Rio. Mais uma vez o Cruzmaltino não foi bem e a torcida vaiou o time no final. O técnico Vagner Mancini teve duas baixas pouco antes da partida começar. Rafael Carioca e Carlos Alberto foram vetados e o treinador optou pelas entradas de Paulinho e Fumagalli no time titular.

No primeiro tempo, o Vasco procurou muito pouco o ataque e Dodô, esteve mal no jogo, mas pelo menos tentou compensar com disposição em campo. O melhor jogador vascaíno foi Philippe Coutinho que comandava o time no meio campo, a sua real posição.

O gol do Vasco só saiu aos 38 minutos. Paulinho lançou e a zaga do Voltaço falhou. Philippe Coutinho, impedido, mandou uma bala no ângulo. O gol foi irregular, mas o trio de arbitragem não anotou a infração.

Na volta do intervalo, o time da Cidade do Aço teve diversas chances de empatar, mas Fernando Prass salvava os vascaínos. No momento que o Voltaço parecia perto do empate, o Vasco marcou o segundo. Léo Gago que tinha acabado de entrar no lugar de Fumagalli, arriscou e o goleiro Everton deu rebote. Elton, bem colocado, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Depois do gol, o Volta Redonda continuava melhor em campo e a justiça apareceu em um contra-ataque muito bem executado. Em apenas três toques, a bola chegou até Adriano que tocou na saída do arqueiro cruzmaltino. O Vasco quase marcou mais um com Souza de fora da área, numa bomba.

O fim do jogo foi dramático. Vagner Mancini temendo pelo empate, sacou Dodô para a entrada do volante Jumar. O time do interior pressionou, mas nada que ameaçasse a vitória do Vasco, que não joga bem há muito tempo.

O Vasco apresentou o pior futebol entre os times grandes nesta rodada de abertura do segundo turno. Muita coisa precisa mudar em São Januário. O time passou a jogar muito mal de uma hora para a outra. Não sei se é culpa da derrota para o Botafogo, pois na semifinal contra o Flu, o Vasco já foi mal, antes, pela última rodada da Taça Guanabara contra o Madureira em casa, o Vasco empatou, mas foi dominado.

O poder de Dodô parece ter chegado ao fim. Carlos Alberto está sempre machucado, se a equipe não mudar o estilo de jogo, a vaga para as finais da Taça Rio estarão seriamente ameaçadas. Ver o técnico Vagner Mancini recuar o time, com medo do Volta Redonda foge as tradições da grandeza do Vasco da Gama.