Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2021

FLAMENGO VIRA PARA CIMA DO INTER E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder a uma rodada do fim da competição. O Flamengo venceu a "decisão" contra o Internacional no Maracanã por 2 a 1 e assume a ponta com dois pontos de vantagem para o Colorado.

Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro encara o São Paulo e Rogério Ceni pode conquistar mais um título brasileiro no Morumbi. O Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio e precisa vencer e torcer por um tropeço do Flamengo em São Paulo.

Os gaúchos saíram na frente no Maracanã. Gistavo Henrique (sempre ele) fez um pênalti totalmente desnecessário ao puxar Yuri Alberto na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Edenílson que bateu no ângulo.

O Flamengo empatou ainda na primeira etapa com Arrascaeta após passe de Bruno Henrique. No início da segunda etapa, Rodinei foi expulso por ter pisado no tornozelo de Filipe Luís. Rogério logo mandou Pedro para o jogo sacando Isla e colocando Everton Ribeiro como lateral direito.

O Flamengo foi para cima e chegou ao gol da virada aos 17 minutos. Passe de Arrascaeta e gol de Gabriel que marcou pela sexta partida consecutiva. Decisivo demais.

Pedro ainda fez dois gols, mas ambos foram anulados pela arbitragem. O primeiro por impedimento e o segundo por falta no início da jogada. Mesmo com um a menos, o Inter lutou até o fim, mas não conseguiu o empate e perde a liderança na penúltima rodada. Será que o título que não vem há 41 anos vai completar mais um aniversário? 

Outros Resultados: Coritiba 0 x 2 Ceará; Fortaleza 0 x 4 Bahia e Sport 2 x 3 Atlético-MG. 

VASCO EMPATA COM O CORINTHIANS E VAI AMARGAR O QUARTO REBAIXAMENTO NA HISTÓRIA

O  Vasco não está matematicamente rebaixado, mas vai jogar a Série B neste ano. O empate em 0 a 0 com o Corinthians mantém o jejum de 10 anos sem vencer o rival. O time carioca nunca fez gol jogando em Itaquera. É o quarto rebaixamento do Cruz-maltino na história.

Corinthians e Vasco fizeram um jogo bem pobre tecnicamente. Esperava mais vontade pelo menos do Vasco que precisava vencer.

As chances de gol foram bem escassas. O Corinthians assustou em chute cruzado de Fábio Santos que passou raspando. A melhor chance do Vasco foi com Carlinhos que tentou cruzar, errou, mas acabou acertando a trave de Cássio. Nos acréscimos, Fernando Miguel fez boa defesa em chute de Jô.

O Vasco tem 38 pontos, três a menos que Fortaleza e Bahia. A chance de se salvar seria vencer o Goiás e torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense, mas não é só isso. Teria que tirar uma diferença de saldo de 12 gols. Ou seja, o Vasco vai jogar a Série B do Brasileiro em 2021. 

SHOW DE LAUTARO E LUKAKU NO DERBI DELLA MADONNINA

A Internazionale é cada vez mais líder na Itália. O time comandado por Antonio Conte fez 3 a 0 para cima do rival, Milan e abre quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano (53 a 49.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lukaku deu o passe para cabeçada de Lautaro Martínez. O Milan teve duas boas chances. Ibrahimovic tentou de calcanhar e Handanovic (agarrou demais) pegou. Pouco depois, Theo Hernández bateu e abola passou perto. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Skriniar quase faz o segundo da Inter, mas a cabeçada foi para fora.

No segundo tempo, Handanovic começou salvando a Inter. Esloveno fez duas lindas defesas em finalizações de Ibra e pouco depois pegou chute do turco Çalhanoglu. 

Mas a Inter, melhor que é, logo resolveu a partida. Em bonita trama coletiva, Lautaro fez o segundo dele aos 11. O terceiro saiu aos 20 em bonito chute de Lukaku. O belga partiu com a bola dominada, foi levando e bateu no canto de Donnarumma. Com esse gol, o centroavante se isola na artilharia do Italiano.

A Inter é muito forte, mostrou que é melhor que o Milan e favorita ao título. A Juventus ainda está na briga. A atual eneacampeã está com 42 pontos e dois jogos a menos. A Internazionale lidera com 53.