Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

DEFINIDAS AS OITAVAS DA LIBERTADORES E DA SUL-AMERICANA

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. São 11 times brasileiros na disputa.

Na Libertadores, as partidas de ida serão nos dias 28, 29 e 30 de junho com a volta na semana seguinte. O duelo que mais chama a atenção será a reedição de Boca Juniors e Corinthians que decidiram a competição em 2012 e estavam no mesmo grupo neste ano. Outro jogo do mesmo grupo que voltará a acontecer é Libertad e Athletico-PR.

Tidos como favoritos, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras não devem sofrer contra Emelec, Deportes Tolima e Cerro Porteño (dirigido pelo ex-palmeirense Arce) respectivamente. Um duelo bem interessante e equilibrado será Estudiantes e Fortaleza. E ainda teremos mais dois duelos argentinos: Colón x Talleres e River Plate x Vélez Sarsfield.

Além dos confrontos, ficou definido já todo o chaveamento até a final da competição que será realizada em Guayaquil no dia 29 de outubro. É bem provável que tenhamos Atlético-MG e Palmeiras se enfrentando nas quartas de final. Do outro lado, o Flamengo tem tudo para se classificar e pegar o vencedor do duelo entre Corinthians e Boca. Além de um mini campeonato argentino. Os vencedores dos dois duelos hermanos se enfrentam nas quartas.

Na Sul-Americana, cinco brasileiros ainda brigam pelo título. O Santos vai encarar o Deportivo Táchira. O São Paulo pega a Universidad Católica, o Internacional encara o Colo Colo. O Olimpia será o adversário do Atlético-GO e o Ceará terá a pedreira da altitude diante do The Strongest. Os times brasileiros jogam a primeira fora e decidem em casa. Vejo apenas o Dragão com maiores possibilidade de eliminação. Acho que Ceará, Internacional, Santos e São Paulo avançam.

Vou deixar aqui em negrito, os meus favoritos nas oitavas da Libertadores (times da esquerda decidem em casa):

Libertad x Athletico-PR

Estudiantes x Fortaleza

Atlético-MG x Emelec

Palmeiras x Cerro Porteño

Flamengo x Deportes Tolima

Boca Juniors x Corinthians

River Plate x Vélez Sarsfield

Colón x Talleres   

ALEXANDER MEDINA ASSUME O VÉLEZ SARSFIELD

Classificado às oitavas de final da Taça Libertadores da América com muito heroísmo, o Vélez Sarsfield anunciou a contratação de um novo treinador: Alexander Medina que fez um excelente trabalho a frente do Talleres, mas farcassou no futebol brasileiro, foi o escolhido. O contrato terá duração até dezembro de 2023.

O time vinha sendo comandado interinamente por Julio Vaccari que festejou muito a classificação para a próxima fase da Libertadores. O Vélez tem um time arrumado, cheio de bons jovens valores e que pode incomodar. O uruguaio Medina chega para tentar apagar o fiasco que foi no comando do Internacional. A passagem pelo Talleres dá um alento aos torcedores do Vélez.

Acho que não era a hora de mexer no comando técnico. Vaccari estava conseguindo tirar o máximo do plantel. Eu já fui um defensor de "Cacique" Medina, mas a passagem pelo Brasil foi aterrorizante. Vamos ver como se sai com um elenco renovado nas mãos. Espero que não atrapalhe a evolução do conjunto de Liniers.

FLUMINENSE FAZ 10, MAS ESTÁ ELIMINADO DA SUL-AMERICANA

O Fluminense precisava de quase um milagre para passar de fase na Copa Sul-Americana e esteve muito perto de atingir tal feito. O Tricolor tinha que vencer o Oriente Petrolero, na Bolívia, por seis gols de diferença e torcer por empate no jogo entre Junior Barranquilla e Unión. Fez bem mais que os seis de vantagem, mas o time argentino venceu e estragou o feito.

O Fluminense aplicou incríveis 10 a 1 diante do Orinete Petrolero. Com menos de um minuto de jogo, Matheus Martins abriu o placar. Cano, duas vezes, Caio Paulista, Arías e novamente Matheus Martins garantiram o 6 a 1 só nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, mais gols do Fluminense. Cano e Matheus Martins fizeram um hat-trick cada e o zagueiro Manoel e Willian Bigode também marcaram.

O grande problema era Barranquilla. O Unión surpreendeu e venceu por 4 a 0. Quando a partida estava 1 a 0 para a equipe argentina, Miguel Borja desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Santiago Mele. 

O Fluminense está eliminado por não ter vencido o Unión, no Maracanã. Esta foi a grande diferença. No fim das contas de nada adiantou o placar histórico obtido na Bolívia.